ERVIDEIRA LUSITANO RESERVA TINTO 2016

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

ERVIDEIRA LUSITANO RESERVA TINTO 2016

Ervideira Lusitano Tinto Reserva 2016

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Aragonêz
  • Alicante Bouschet

Sobre o produto

Um ótimo exemplar da vinícola portuguesa Ervideira, da região do Alentejo. Um Tinto Reserva, elaborado a partir de um blend de uvas típicas do país, Aragonez, Tinta Caiada e Alicante Bouschet, com passagem por um estágio diferenciado em barricas de carvalho húngaro. Para a produção desse vinho, a fermentação ocorre casta a casta, a baixas temperaturas

Em taça, apresenta uma cor granada intensa. Os aromas de frutas vermelhas, como groselha e ameixas, predominam, junto com especiarias como canela e cravo.

Aveludado, com excelente equilíbrio entre acidez e taninos suaves. Com corpo médio e final persistente, vai bem acompanhando um pernil suíno assado, um medalhão de mignon, picanha invertida e massas, como penne à carbonara.

História

A Ervideira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade e excelência na região do Alentejo, em Portugal.

A história da Ervideira remonta ao ano de 1880, quando o ilustre Conde D’Ervideira – condecorado pelo Rei D. Carlos I de Portugal pelas funções de homem público e político, e pelo seu contributo para a obra social na região – iniciou a produção de vinho na região de Évora.

Com 160 ha de vinha divididos pela Vidigueira e por Reguengos de Monsaraz, a administração da Ervideira é assegurada por Dona Maria Isabel Leal da Costa, a matriarca da família e pelos seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o diretor executivo. A direção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo.

Whats App Message