ESPRIT DE GLORIA 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

ESPRIT DE GLORIA 2018

Poderoso e envolvente, o segundo vinho do primoroso Château Gloria, da excepcional safra 2018. Exclusividade Sonoma Market no Brasil.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • S 93
  • WE 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Esprit de Gloria é o segundo vinho (deuxième vin) do primoroso Château Gloria, nasce de vinhas jovens do mesmo vinhedo do primeiro vinho e está sendo lançado pela primeira vez nesta safra. Exclusividade do Sonoma Market no Brasil.

Apesar de um início chuvoso e até com granizo em algumas regiões, 2018 virou o jogo e na segunda metade da safra, proporcionando excelentes condições.

Nas palavras do crítico James Suckling, “depois de duas semanas em Bordeaux degustando mais de 1.100 vinhos da safra 2018, visitando 67 châteaux e conversando com centenas de viticultores e enólogos, posso dizer que 2018 é um ano excepcional para os vinhos de Bordeaux”.

Blend de Cabernet Sauvignon (57%), Merlot (35%) e Petit Verdot (8%), se apresenta em taça com profunda e brilhante cor rubi.

Oferece instigantes notas de frutas negras, cacau e nuances do estágio em barricas de carvalho, com taninos marcantes e um frescor envolvente. Um tinto poderoso, assinado por uma das propriedades mais emblemáticas de Saint-Julien.

Para apreciá-lo hoje, recomendamos aerar o vinho por cerca de 60 minutos. Caso prefira guardá-lo, seguramente seguirá evoluindo muito bem até 2033.

Harmoniza perfeitamente com carnes de caça, suculentas carnes vermelhas, charcutaria, preparos com cogumelos frescos e trufas.


93 Pontos + Cellar Selection - Wine Enthusiast (Roger Voss, Editor)

"Oferece estrutura sofisticada, opulência e também equilíbrio. O corpo e as frutas brilhantes já estão se amaciando, a partir de 2025 este vinho atingirá um patamar de grandeza."

93 Pontos - Sonoma Market

93 Pontos - Alykhan Karim

História

Château Gloria foi fundado em 1953, com 6 hectares de vinhas adquiridas em St. Julien, após a Segunda Guerra Mundial. Foi só nos últimos 30 anos que chegou a ser reconhecido como propriedade “classe mundial”, sob a gestão do falecido fundador Henri Martin, que também era o regisseur do Château Latour.

Por ser relativamente “novo” dentro do grupo dos grandes châteaux de Médoc, não aparece na classificação de Grand Cru Classé 1855 feita por Napoleão Bonaparte, porém, juntamente com o irmão mais velho de Saint Pierre, a qualidade do vinho deste Château claramente que é um dos melhores de St. Julien. São 50 hectares de videiras plantadas com 65% Cabernet Sauvignon, 25% Merlot, 5% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot. Fato interessante: Gloria um das primeiras casas a apostar na Petit Verdot devido à sua tardio amadurecimento, robustez e presença. Hoje a prática é comum.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message