FELLINE I MONILI TARANTO PRIMITIVO 2019

Puglia, Itália
Puglia, Itália

FELLINE I MONILI TARANTO PRIMITIVO 2019

Referência de uvas endêmicas da Itália, este tinto traz a autêntica expressão da Primitivo da região de Taranto, elaborado pelo especialista Gregory Perrucci.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Primitivo

Sobre o produto

Produzido pela companhia Felline, este tinto é elaborado com uvas Primitivo da região de Tarantino, sub-região de denominação da Puglia, área costeira de clima quente em boa parte do ano, com colinas mais acentuadas do que no restante da Puglia.

As inclinações fazem com que as uvas tenham mais sombra e proteção dos ventos quentes, permitindo um amadurecimento mais lento. Isso resulta em vinhos com maior potencial aromático, acidez e expressão da uva.

O resultado é um vinho de coloração rubi intenso na taça, com aromas intensos de fruta vermelha e preta, notas de alcaçuz e deliciosas nuances defumadas.

Em boca vem macio, com taninos suaves e complementares a excelente acidez, com final frutado e persistente.

Belíssimo vinho nos moldes italianos, combina com uma deliciosa lasanha ao sugo, peixe em crosta de ervas ou um delicioso risoto de cogumelos.

História

Gregory Perrucci, proprietário e operador da Felline, fez seu nome internacionalmente por meio de sua organização de pesquisa Accademia dei Racemi. Eles foram os primeiros a defender a uva Primitivo na região de Puglia, anteriormente usada apenas para produzir vinho a granel barato, e os primeiros a se esforçar seriamente para estudar as muitas facetas dos diferentes solos da região.

Liderado por Gregory, este grupo inovador de vinícolas e vinhos moldou a cultura do vinho do sul da Itália e está ampliando os limites das expressões varietalmente corretas de suas diversas variedades de uva. Eles se concentram apenas em uvas nativas mais velhas, em sua maioria desconhecidas e subestimadas no mercado: Negramaro, Ottavianello, Malvasia Nera, Sussumaniello, Primitivo.

Whats App Message