FREIXENET PINOT GRIGIO DOC

Veneto, Itália
Veneto, Itália

FREIXENET PINOT GRIGIO DOC

Um mito que há mais de 100 anos faz um dos mais famosos espumantes do mundo, agora inova e nos presenteia com este Pinot Grigio elegante e cheio de frescor!

Selos e premiações

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

11.00%

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Grigio

Sobre o produto

A Freixenet, uma das maiores produtoras de espumantes do mundo há mais de 100 anos, estende sua expertise e seu nome, globalmente conhecido, para o italiano Pinot Grigio.

Vêneto é famosa pela produção desta cepa, que, diferente de sua versão francesa (Pinot Gris), apresenta coloração mais clara, sendo um vinho mais límpido, direto e muito elegante.

A deslumbrante garrafa de vidro lapidado deste Freixenet Pinot Grigio DOC , enche os olhos e faz dela uma grande peça central em qualquer celebração.

Em taça, é translúcido com reflexos dourados. Oferece deliciosos aromas florais e de fruta branca, como pêra, com um delicado toque cítrico.

Em boca, é leve e fresco, expressa sabores de limão, pêra e maçã, com um final levemente mineral. Perfeito para uma tarde de sol na praia ou na piscina!

Muito refrescante , harmoniza bem com frutos do mar, como casquinha de siri, ostras frescas, mariscos, lula ao vinagrete ou ainda uma deliciosa salada grega.

Conheça outros rótulos de Espumantes.

História

Em 1861, em Penedès, na Espanha, a família Sala começava um empreendimento de produção e exportação de vinhos. No começo do século XX, aconteceu o casamento entre Dolores Sala e Pedro Ferrer, que revolucionou o negócio ao unir os conhecimentos de enologia de Dolores com a capacidade comercial e inovadora de Pedro. Do casamento nasceu a marca Freixenet, uma das maiores produtoras de Cava da Espanha, cuja primeira garrafa elaborada com o nome da marca surge em 1911. Desde a produção da sua primeira garrafa, até o dia de hoje, a Freixenet continua viva e segue crescendo, tendo a inovação e qualidade como seus principais valores.

Em 2018 a Freixenet e a alemã Henkell se fundiram, nascendo o Grupo Henkell Freixenet, que manteve o espírito familiar das marcas e conseguiu a força necessária para ser a maior produtora de espumantes do mundo, e agora traz uma nova linha de rótulos veganos “Italian Wines” de altíssima qualidade e livres de derivados de origem animal.

Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message