CHÂTEAU MONTROSE LA DAME DE MONTROSE SAINT ESTÈPHE AOC 2014

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU MONTROSE LA DAME DE MONTROSE SAINT ESTÈPHE AOC 2014

Esbanja elegância e equilíbrio, elaborado pelo Château classificado "2 ème Grand Cru Classé" do Médoc e prestigiado pelos maiores críticos do vinho, primoroso!

Selos e premiações

  • D 91
  • JS 93
  • WE 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

O célebre Château Montrose tem um dos terroirs mais privilegiados de Bordeaux.


Situado na AOC St. Estèphe, na margem esquerda do rio Gironde, está no extremo noroeste das apelações de maior classificação do Médoc.


Um antigo ditado de Bordeaux diz que os melhores vinhedos “podem ver o rio”, regiões onde o solo é formado por cascalho e pedras, perfeito para a drenagem da água, e portanto, está sujeito à influência marítima mais intensa do Atlântico, como é o caso das valiosas parcelas do Château Montrose.


Nesta safra, o “Second Vin” La Dame de Montrose é um blend de 50% Merlot, 45% Cabernet Sauvignon e 5% Petit Verdot, amadurecido em barricas novas e usadas durante 12 meses.


Uma elegante expressão deste privilegiado terroir sob a batuta do Château Montrose, que entre instigantes notas de amoras, cassis, um toque de alcaçuz e nuances terrosas. Primososo!


Recomendamos decantar por uma hora para apreciá-lo e seguirá evoluindo pelos próximos 10 anos.


Considerado um dos melhores "Second Vin"de Bordeaux por Robert Parker, é um tinto que harmoniza perfeitamente com queijos maturados, um suculento corte de carne vermelha grelhada ao molho bordelaise ou uma deliciosa lasanha de berinjela com queijo parmesão.


93 Pontos - James Suckling - Que faro para um segundo vinho! Adorável cassis e aromas delicadamente folhosos / terrosos. É uma raridade: um Bordeaux tinto realmente mineral. Apresenta excelente equilíbrio de maturação. Final longo e limpo.


93 Pontos - Wine Enthusiast - O vinho é poderoso, com taninos finos e frutas pretas concentradas. A textura densa é realçada pela acidez e bela fruta da vindima. Os taninos são firmes e rodeados de bela fruta e acidez. Este, o segundo vinho de Montrose, irá evoluir seguramente ao longo dos próximos anos. Beba a partir de 2024.


91 Pontos - Decanter

História

A história de Montrose foi escrita por três famílias de proprietários ao longo de dois séculos, famílias pioneiras do Médoc, visionários e astutos, cuidavam e tiravam o melhor de seu terroir único.


O Chateau goza de uma situação geográfica excepcional em Saint-Estèphe e o ano de 1855 marcou o nascimento de um Grand Cru com a inclusão do Château Montrose na classificação oficial, um feito espetacular para um vinhedo de apenas 40 anos, na época.


Um extenso programa de renovação com objetivos ambientais muito rígidos foi realizado na propriedade desde que foi adquirida por Martin e Olivier Bouygues em 2006, refletindo a determinação dos novos proprietários em perpetuar a qualidade do vinho e fazer do Château Montrose um modelo de vinificação especializada e de desenvolvimento sustentável.


O La Dame tem seu nome em referência à Yvonne Charmolue, que dirigiu sozinha o Château Montrose de 1944 a 1960 e reergueu a propriedade depois da Segunda Guerra Mundial.


Whats App Message