NORTON PERDRIEL SERIES MALBEC 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

NORTON PERDRIEL SERIES MALBEC 2018

Um belíssimo e robusto Malbec mendocino, aclamado com 92 Pontos pelo Guia Descorchados.

Selos e premiações

  • GD 92
  • RP 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.30%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

As videiras com cerca de 50 anos da Finca Perdriel são plantadas a uma altitude de 950 metros sobre o nível médio do mar, na região de Mendoza.

Equilibradas, costumam produzir frutos de grãos pequenos, concentrados e muito aromáticos. Entre as varietais plantadas pela Bodegas, se destacam a Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot.

Este belíssimo Malbec (100%) argentino, amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês de 1º e 2º uso, e entrega excelente complexidade.

De cor vermelho-rubi com reflexos violáceos, exibe aromas de frutas negras, com destaque para amora e cereja-preta, nuances de violeta e notas levemente minerais.

Ao palato, oferece deliciosas frutas negras frescas, como amora, mirtilo e cereja-preta, com um toque de noz-moscada e uma pitada de tabaco. Encorpado e robusto, exibe taninos macios em equilíbrio com uma linda acidez. Traz ainda um final levemente tostado, refrescante e persistente.

Combina perfeitamente bem com queijos curados, um suculento cordeiro na brasa ao molho de ervas ou ainda uma deliciosa lasanha de cogumelos.


92 Pontos - Descorchados

90 Pontos - Robert Parker

História

A saga da Norton começou em 1895, quando o engenheiro inglês Edmond James Palmer Norton foi para Mendoza construir uma linha férrea, que uniria a cidade ao Chile. Pressentindo que ali seria um excelente lugar para cultivar uvas, importou mudas de videiras da França e iniciou a produção de vinhos, numa das primeiras vinícolas da região.

O rumo da empresa começou a mudar em 1989, quando o empresário austríaco Gernot Langes-Swarovski, hoje mundialmente conhecido pelos seus disputados cristais, comprou a Norton, impressionado pela beleza dos vinhedos e da região e pelo fato de ser a única das tradicionais bodegas argentinas circundada pelos seus próprios vinhedos.

O passo seguinte foi a modernização das instalações, tarefa confiada a seu filho Michael Halstrick, que a executou com rara competência, colocando a Norton como uma das principais empresas do ramo na Argentina.

Hoje, a produção dos vinhos está nas mãos de uma competente equipe de viticultura e enologia, coordenada pelo engenheiro agrônomo Pablo Minatelli e pelo enólogo argentino David Bonomi, que já foi considerado um dos 10 melhores profissionais da área na América do Sul pela revista Decanter, e recentemente honrado com o título de Enólogo do Ano de 2020 pelo Master of Wine Tim Atkin.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message