VINYES OCULTS MALBEC 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

VINYES OCULTS MALBEC 2018

Potente e sedutor Malbec mendocino, elaborado a partir da pequena produção do enólogo Tomás Stahringer e aclamado pela crítica internacional. Uma raridade!

Selos e premiações

  • AD 92
  • JS 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Vinyes Ocults é uma vinícola Boutique, localizada no privilegiado Vale do Uco, na Argentina.

Esta é uma área de notável amplitude térmica, de clima seco e ensolarado, onde os solos arenosos de origem aluvial, irrigados com água pura do degelo da Cordilheira dos Andes, facilitam uma maturação completa das uvas, resultando em vinhos com características marcantes de fruta e excelente carga tânica.

As uvas deste belíssimo Malbec, foram colhidas à mão e o vinho estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Os rótulos da vinícola, têm sempre uma caveira em forma de máscara, que segundo Tomás Stahringer (enólogo e produtor à frente da vinícola), “significa a possibilidade de enxergar o mundo através de olhos imaginários”, um ditado Asteca/Mexicano.

Em taça, reluz uma cor violeta profunda. Expressa instigantes aromas florais e de incenso. Em boca, é complexo e elegante. Traz sabores de amora, ameixa, um frescor delicioso de eucalipto e uma mineralidade de pedra quebrada com um toque de especiarias.

A presença de carvalho é perceptível, um sutil toque de coco, com taninos presentes e aveludados e uma acidez vibrante.

Pronto para ser apreciado hoje ou seguir evoluindo em adega pelos próximos 5-7 anos.

Um Malbec extremamente sedutor e potente. Bem gastronômico, harmoniza lindamente com cordeiro na brasa ou ainda uma deliciosa lasanha de berinjela com queijo parmesão.

93 Pontos - James Suckling

Este é um Malbec rico e concentrado, com caráter de frutas escuras maduras e nuances herbais. Corpo todo. Dinâmico e focado no paladar com final longo e refrescante. Beba agora.

92 Pontos - Revista Adega

Tinto elaborado exclusivamente a partir de de uvas Malbec, com estágio de 12 meses em barricas usadas de carvalho francês. Surpreende pelo volume de boca e textura firme de taninos, que sustentam toda sua fruta lembrando amoras e ameixas. Fluido e gostoso de beber, tem refrescante acidez, taninos de ótima textura e final persistente e cheio, com toques salinos, de giz e de ervas. Álcool 14,3%.

História

Herdeira de uma longa linhagem de vignerons, os primeiros escritos mencionam a família Roger desde o século XVII. Até a década de 1960, as gerações se sucederam praticando a agricultura e a criação mista, o marido cuidando das vinhas e a mulher das cabras.


Em catalão, “Vinyes Ocults”, significa Vinhedo Oculto e assim fora chamado devido a localização dos vinhedos da vinícola, aos pés dos Andes, bem no centro do Vale do Uco em uma área de difícil acesso.

Os vinhos são produzidos pelo enólogo Tomás Stahringer, e além de serem “outstanding”, são raridades.


Thomas, com seus 38 anos, percorreu um longo caminho na área vitivinícola. Começou a fazer vinhos quando jovem na casa de seus pais e , depois estudou vinificação em Mendoza. Suas experiências foram na equipe de enologia de uma das mais reconhecidas vinícolas argentinas, como: Trivento (grupo Concha y Toro) e Nieto Senetiner. Em 2008, Tomás, se juntou a Bodega Polo como chefe de enologia, onde trabalha até hoje.


Em 2014, na Catalunha (Espanha), teve momentos que marcaram sua carreira. Foi de lá que veio a inspiração da sua marca, e decidiu então, começar seu projeto pessoal e seus vinhos já conquistaram grandes pontuações da crítica internacional.

Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message