RIBEIRO SANTO PINHA DÃO BRANCO 2022

Dão, Portugal
Dão, Portugal

RIBEIRO SANTO PINHA DÃO BRANCO 2022

Este belo blend branco do Dão vai te surpreender com aromas de frutas frescas e harmonia entre acidez e untuosidade!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Encruzado
  • Bical
  • Malvasia Fina

Sobre o produto

Elaborado pela Ribeiro Santo e pelo craque enólogo Carlos Lucas, já prestigiado com “Enólogo do Ano”, em 2008, pela Revista de Vinhos, a mais importante publicação do ramo em Portugal, esse branco do Dão entrega tudo e vale muito a pena conhecer!

O vinho é a base de Encruzado, a famosa “cepa nobre” da região do Dão, conhecida como a resposta portuguesa à Godello de Valdeorras, à Albariño de Rias Baixas ou à Garnacha Branca de Rioja, as castas ibéricas mais complexas, responsável pela maioria dos “grandes” vinhos brancos de guarda da península.

Junto com Malvasia-fina e Bical para arredondar o corte, este vinho mostrou um lindo amarelo palha na taça, aromas de fruta de caroço, uma leve fava de mel e nuances de abacaxi não maduro.

Na boca, fresco, jovem com uma acidez vibrante e uma surpreendente untuosidade que termina num final longo e gostoso. O equilíbrio entre acidez e cremosidade e sua complexidade de aromas surpreende pela sua destacada qualidade. Pede o próximo gole!

Além de ser uma delícia para se beber com petiscos como pastéis e dadinhos de tapioca, vai bem com pratos com frango grelhado como salada Caeser, peixes suaves como tilápia ao molho de alcaparras e queijos suaves.

História

A Wine Magnum nasceu da união de 3 grandes enólogos portugueses: Carlos Rodrigues, Lúcia Freitas e Carlos Lucas, sendo que este último foi reconhecido como 'Enólogo do Ano' pela Revista de Vinhos de Portugal em 2008, ele aprimora suas habilidades na enologia da D.O.C. Dão, uma das regiões vinícolas mais antigas do país, demarcada em 1908.

A relação entre Carlos e a vinícola é tão profunda que é difícil separá-los; eles são essenciais um para o outro. As vinhas da região do Dão são circundadas por pinhais, onde durante a floração, o pólen transportado pelo vento contribui para os aromas distintos dos vinhos da região.

A combinação da experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos é a base deste projeto, com raízes na região do Dão, mas que passa também pela produção de vinhos nas Regiões do Douro e do Alentejo.

O objetivo deles é mostrar o melhor de cada uma destas regiões, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as castas portuguesas. Cada garrafa elaborada por eles conta uma história, cada vinho reflete sua paixão, seu trabalho, emoções e dedicação.

Whats App Message