RIBEIRO SANTO PINHA TINTO DÃO 2020

Dão, Portugal
Dão, Portugal

RIBEIRO SANTO PINHA TINTO DÃO 2020

Gastronômico por natureza, este belo blend tinto do Dão entrega uma mineralidade deliciosa e camadas de aromas e sabores. Deguste já!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Alfrocheiro
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Esse tinto brilhou muito na nossa degustação! Com uma deliciosa acidez e uma complexidade de aromas, entrega muito e faz bonito tanto só quanto em harmonizações.

O Ribeiro Santo Pinha é um blend de Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz, produzido seguindo as normas rigorosas da D.O.C. Dão.

As vinhas crescem em solos predominantemente graníticos, e todas as uvas são colhidas manualmente. Trata-se de um excelente tinto do Dão para a sua faixa de preço, saboroso, distinto e com muito caráter!

Em taça, apresenta uma cor rubi profunda, aromas de frutas vermelhas, como mirtilos e framboesas que se combinam com notas de pinho, com traços de pimenta preta.

No paladar a fruta volta a estar muito presente com deliciosa acidez e taninos finos em um bom corpo médio. Fruta plena sim, mas com elegância e complexidade. Encanta com sabores e morangos, groselhas de amoras, uma certa mineralidade que lembra Bordeaux.

Este tinto do Dão é um dos melhores que provamos abaixo dos R$100!

Pode ser harmonizado muito bem com pratos à base de carne grelhada,risoto de cogumelos e queijos suaves.

História

A Wine Magnum nasceu da união de 3 grandes enólogos portugueses: Carlos Rodrigues, Lúcia Freitas e Carlos Lucas, sendo que este último foi reconhecido como 'Enólogo do Ano' pela Revista de Vinhos de Portugal em 2008, ele aprimora suas habilidades na enologia da D.O.C. Dão, uma das regiões vinícolas mais antigas do país, demarcada em 1908.

A relação entre Carlos e a vinícola é tão profunda que é difícil separá-los; eles são essenciais um para o outro. As vinhas da região do Dão são circundadas por pinhais, onde durante a floração, o pólen transportado pelo vento contribui para os aromas distintos dos vinhos da região.

A combinação da experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos é a base deste projeto, com raízes na região do Dão, mas que passa também pela produção de vinhos nas Regiões do Douro e do Alentejo.

O objetivo deles é mostrar o melhor de cada uma destas regiões, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as castas portuguesas. Cada garrafa elaborada por eles conta uma história, cada vinho reflete sua paixão, seu trabalho, emoções e dedicação.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message