QUINTA DOS MURÇAS "MINAS” DOURO 2019

Douro, Portugal
Douro, Portugal

QUINTA DOS MURÇAS "MINAS” DOURO 2019

Um elegante blend que esbanja equilíbrio e frescor, elaborado próximo às minas do rio Douro com a expertise da Quinta dos Murças.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

9 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Tinta Francisca
  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Um blend do Douro que prima pelo equilíbrio, proveniente de encostas onde várias minas de água refrescam o ambiente e criam a harmonia perfeita entre concentração e frescor da fruta.


Elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Francisca, Tinta Roriz, este blend assinado pelos enólogos David Baverstock e José Luís Moreira da Silva evoluiu por 9 meses em barricas de carvalho francês.


Intenso e complexo, entrega aromas de frutas vermelhas e negras maduras, com notas florais e balsâmicas, como a esteva. No paladar, destaque para seu frescor e vivacidade em meio a taninos firmes e maduros. Uma celebração ao equilíbrio entre potência e elegância!


Longevo, este vinho seguirá evoluindo muito bem pelos próximos 10 anos. Para apreciá-lo hoje, recomendamos permitir que respire previamente no decanter por 30 minutos.


Combina muito bem com carnes ou aves grelhadas, como uma deliciosa fraldinha ou uma paleta de cordeiro na brasa.

História

A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos no Alentejo, com a Herdade do Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.


A Quinta dos Murças foi adquirida pelo grupo na década passada. Situada na margem direita do Douro, a poucos quilômetros da barragem da Régua, a propriedade de 160 hectares impõe-se pela verticalidade impressionante das vertentes cobertas de vinha que acolhem dezenas das castas autóctones da região.


Os vinhos dos Murças estão entre os mais premium do Douro, comparáveis aos da Romaneira, Vallado e outros do mesmo patamar.

Whats App Message