ROTHSCHILD CONCHA & TORO "ALMAVIVA" 2017

Maipo, Chile
Maipo, Chile

ROTHSCHILD CONCHA & TORO "ALMAVIVA" 2017

Considerado o melhor AlmaViva já produzido, com 100 Pontos dado pelo Suckling.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • D 97
  • JS 100
  • RP 94
  • V 94
  • WE 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

180 min

Tempo de Barrica

16 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère
  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Um projeto entre dois aclamados nomes do mundo do vinho, a francesa Baron Philippe de Rothschild com a chilena Viña Concha y Toro, este nobre tinto é o resultado de uma busca incessante pela excelência no mais nobre dos territórios chilenos.


Os cachos de uvas utilizados na produção são colhidos em pequenas caixas de 10 quilos e selecionados manualmente.


Após fermentação o vinho segue para estágio em barricas novas de carvalho francês por 10 meses e, sem seguida, passa mais 9 meses em barricas de segundo uso.


Um vinho compacto, denso e profundo, quase sem fim, a amostra que o vale de Maipo oferece a possibilidade de elaborar Cabernet Sauvignon tão impactante e complexo quanto os melhores da Napa Valley e do Médoc.


No nariz oferece notas frutas vermelhas e pretas maduras, como ameixa, framboesa, cereja, groselha, eucalipto (característica da Carmenére, que representa 23% do blend). Após um tempo na taça sentirá um leve café, um defumado, cacau, proveniente do seu estágio em carvalho.


Em boca se mostra bastante macio e sedoso, embora impactante e profundo. Ameixa e frutas negras maduras dominam na entrada, seguidos por amoras, cacau, taninos poderosos e extremamente aveludados, um fim de boca quase mastigável. Um vinho de corpo pleno, poderoso e denso. Recomendamos decantar por 3 horas antes de apreciá-lo ou deixar na adega por 5 anos.


Para harmonizar com um ojo de bife com batatas assadas ou um carré de cordeiro. Pode pensar também em um risotto de funghi com trufas.


100 Pontos - James Suckling - Os aromas de folhas de amora e iodo são selvagens e exóticos aqui, com cascas de mexilhão e terra por baixo. Encorpado, firme e mastigável com taninos poderosos que se mostram musculosos. É estruturado e poderoso. Denso e muito, muito profundo. Nem tocar neste vinho até 2025.


#15 nos Top 100 Vinhos do Ano - James Suckling


97 Pontos - Decanter - Um Bordeaux blend, dominado por Cabernet Sauvignon (65%) e Carmenère (25%). Força e concentração, elegância e equilíbrio. Aromas exuberantes de cassis, ameixa donzela e pimentão. Na boca é complexo com caixa de charutos, fruta escura e notas de ervas emolduradas por taninos densos e polidos, carvalho finamente integrado e terminando numa persistência marcante e notável. Um vinho que vai melhorar na guarda, recomendamos decantar ou esperar. Janela para beber 2024 - 2034


*Cupom não permitido na compra deste vinho

História

Em 1997, a baronesa Philippine de Rothschild, presidente do grupo Baron Philippe de Rothschild SA, e Don Eduardo Guilisasti Tagle, presidente da Viña Concha Y Toro. Ambos fecharam um acordo de parceria para criar um vinho premium franco-chileno excepcional. Resultado: Almaviva. Produzido sob supervisão técnica dos enólogos da Rothschild, segue o conceito Grand Cru de Bordeaux: produzido de vinhedo único e engarrafado dentro da propriedade. Apesar de soar hispânico, Almaviva pertence à literatura francesa: Conde Almaviva é o herói de As Bodas de Fígaro, transformado em ópera do genial Mozart. A elaboração do Almaviva acontece numa moderna adega, assinada pelo renomado arquiteto chileno Martin Hurtado e inaugurada em 2000.
Whats App Message