TAYLOR'S PORTO BRANCO DRY CHIP

Douro, Portugal
Douro, Portugal

TAYLOR'S PORTO BRANCO DRY CHIP

Um excelente e raro vinho porto branco com 60 meses de envelhecimento em carvalho.

Harmonize com

  • SobremesasSobremesas
  • Frutas secasFrutas secas
  • NutsNuts

Avise-me

Teor Alcoólico

20.00%

Tempo de Barrica

60 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Gouveio
  • Codega
  • Arinto

Sobre o produto

A Taylor’s introduziu o Chip Dry, um novo estilo de vinho do Porto branco de aperitivo, em 1934.

Elaborado a partir de castas brancas tradicionais do Douro, Arinto, Boal e Códega, passa por anos a mais de envelhecimento em barrica de carvalho do que os tintos, o que deixa este porto seco, perfumado, complexo e muito aromático.

Produzido em quantidades limitadas, o Chip Dry é vendido em garrafas numeradas com a indicação do nome do armazém onde o vinho foi envelhecido.

Combina aromas de fruta secas e fragrâncias de notas de carvalho. O paladar é macio, sem arestas, aveludado, seco, mas muito, muito perfumado, macadâmias com pura casca seca de tangerina!

Delicioso com frutas secas, presunto cru, sardinha assada ou num copo alto e água tônica. Também fica incrível como parte do coquetel famoso da região, duas partes de água tônica, uma parte Chip Dry, com rodelas de limão e laranja.

Excelente como aperitivo, para abrir a refeição.

História

A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692 e que tem mais de 325 anos de história. Uma raridade!!

Foi aberta 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento de Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.

Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações, e é isso que garante a alta qualidade de seus vinhos.

Whats App Message