VETA PINOT NOIR RESERVA 2020

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

VETA PINOT NOIR RESERVA 2020

Um irresistível Pinot Noir com a brisa do Pacífico, perfeito para compartilhar! Conheça!

Selos e premiações

  • S 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Vibrante e frutado, um Pinot Noir com a brisa do Pacífico e indicação pelo grande crítico e sommelier Jorge Lucki no seu programa "Momento de Brinda" na CBN.

Feito pela maceração carbônica, um vinho ideal com charcutaria. Impressionou todos os profissionais da equipe do Sonoma Market na degustação semanal.

O vinhedo deste está situado na sub-região de San Clemente, ideal para o cultivo desta casta, com uma influência de brisa marítima do Pacífico para regular as temperaturas de dia e permitir um longa maturação na vinha.

De cor rubi violácea, percebemos aromas de cereja madura, frutas vermelhas silvestres, um lado animal e sutis notas de especiarias doces, provenientes do estágio de 50% vinho por 6 meses em barricas de carvalho francês.

Na boca revela um perfil de fruta fresca, intenso frescor, taninos finos em um conjunto bastante gastronômico e de agradável final.

Pense em embutidos para harmonizar, também carnes brancas, aperitivos, queijos macios.

90 pontos - Sonoma

História

A CWC é uma empresa familiar localizada no coração do Vale do Maule, o maior e mais antigo na produção de vinhos do Chile. Ao chegar ao país em 1920, a família com origem no norte da Itália plantou seus primeiros vinhedos, logo percebendo o enorme potencial e todas as condições favoráveis presentes nessa região para o cultivo de uvas de qualidade. São 750 hectares cultivados desde o sopé da Cordilheira dos Andes até às margens do Oceano Pacífico distribuídos através do Vale. Pratica-se uma cultura sustentável em todas as etapas de produção.
Whats App Message