VIÑA SANTA CRUZ CHAMÁN CARMÉNÈRE RESERVA 2017

Colchagua, Chile
Colchagua, Chile

VIÑA SANTA CRUZ CHAMÁN CARMÉNÈRE RESERVA 2017

Elegante e estruturado, um lindo Carménère Gran Reserva que combina elegância com a brisa do Pacífico.

Selos e premiações

  • D 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère
  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Localizado no município de Lolol, no Vale de Colchagua, a Viña Santa Cruz possui 150 hectares de vinhedos, plantados a 40 km do Oceano Pacífico. Certificada por possuir vinhas sustentáveis desde 2011, seus vinhedos estão localizados em terroirs com diferentes climas e terroir.


O Chamán Carménère Reserva 2017 é um blend que combina Carménère (65%) de zonas mais frescas com influência dos ventos costeiros, e da Cabernet Sauvignon (35%), plantada em uma área mais quente. Com colheita e seleção manual, foi macerado a frio e sua fermentação alcoólica ocorreu em tanques de inox, assim como a fermentação malolática.


Uma combinação excelente que resultou em um vinho muito equilibrado, de cor vermelho carmim com bordas violáceas. No nariz revela aromas intensos de fruta preta e também pimentão verde fresco e eucalipto. Em boca é um elegante, taninos receptivos que envolvem completamente o paladar. Suculento, é um vinho que se mostra jovial, íntegro e ainda assim complexo.


Um vinho perfeito para acompanhar pratos com molhos brancos e queijos, como ravioli alfredo ou lasanha de molho branco. Também vai ficar incrível com carnes vermelhas. Experimente!


91 Pontos - Guia Descorchados

História

A Viña Santa Cruz nasceu em 2003, sob o olhar atento e inovador do empresário chileno Carlos Cardoen. A vinícola está localizada na cidade de Lolol, na denominação Colchagua Costa, com seus vinhedos distribuídos por 150 hectares, a apenas 40km do Oceano Pacífico. Fazem parte do portfólio as linhas Chamán Reserva, Chamán Gran Reserva, Make Make, Tupu e Santa Cruz. Certificada como Vinha Sustentável desde 2011, pelo código de sustentabilidade dos vinhos chilenos, a Viña Santa Cruz obtém até 70% de suas necessidades hídricas das águas das chuvas, por meio de três reservatórios, e as garrafas provém de vidro reciclado. A vinícola possui ainda parcerias com empresas de reciclagem certificadas para recolhimento de vidro, plástico e caixas usadas em seu processo de produção.
Whats App Message