ALBERT BICHOT BEAUJOLAIS BROUILLY ROCHE ROSE 2019

Borgonha, França
Borgonha, França

ALBERT BICHOT BEAUJOLAIS BROUILLY ROCHE ROSE 2019

Brouilly, Cru de Beaujolais, por um dos ícones da Borgonha. Este é um grande vinho! Não confunda com os mais simples e jovens Beaujolais Nouveau.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

30 min

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Gamay

Sobre o produto

Roche Rose, que significa “rocha rosa” em francês, é o nome da região que originou este grande Brouilly, que leva a assinatura de um dos principais nomes da Borgonha, Albert Bichot.


O nome Roche Rose não é em vão. O solo da região é formado sobretudo por uma rocha granítica rosada, que empresta caráter mais maduro e mineral aos vinhos. Por isso, dizemos que, apesar de ser um vinho tinto de corpo leve e feito 100% de Gamay na região de Beaujolais, este é diferente.


As frutas estão aqui: cereja e amora quase maduras brilham ao lado de toques terrosos, de ervas frescas e especiarias. Tem paladar refrescante e saboroso, acidez vibrante, corpo leve e taninos finos, mas potentes.


Seu final de boca vem embalado em sabor de especiarias que combinam deliciosamente bem com um steak au poivre, sanduíche falafel ou salame defumado.

'

História

Desde 1350, a família Bichot chama a Borgonha de lar. Mas, foi em 1831 que Bernard Bichot fundou uma casa mercante com o seu nome em Monthélie, a alguns quilômetros ao sul de Beaune.


No final do século 19, seu neto Albert Bichot deu um novo rumo aos negócios da família e criou a vinícola Maison Albert Bichot como a conhecemos. A herança familiar foi perpetuada de pai para filho desde então.


Albéric Bichot representa a 6ª geração na gestão da vinícola e na busca constante por cumprir esta missão e possui mais de 100 hectares de vinhas nas áreas de cultivo mais reputadas de toda a Borgonha.


Hoje, contabilizam 6 Domaines, dentre elas: a Domaine Long-Depaquit em Chablis, o Chateau Gris na Cote de Nuits (Nuits-St.-Georges), a Domaine du Clos-Frantin na Cote de Nuits (Nuits-St.-Georges), a Domaine du Pavillon na Côte de Beaune (Pommard), a Domaine Adelie na Cote Chalonnaise (Mercurey) e a Domaine du Rochegres em Beaujolais (Moulin-à-Vent). Cada qual é composta por vinhas cultivadas a partir de práticas sustentáveis.


Whats App Message