AMARONE DELLA VALPOLICELLA LA CORTE DEL POZZO DOCG 2016

Veneto, Itália
Veneto, Itália

AMARONE DELLA VALPOLICELLA LA CORTE DEL POZZO DOCG 2016

Incrível Amarone della Valpolicella que arrancou 93 pontos de James Suckling e nos deixou impressionados com sua qualidade e potência!

Selos e premiações

  • organico
  • JS 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

17.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

36 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Corvina
  • Rondinella
  • Corvinone

Sobre o produto

“La Corte del Pozzo” foi feito em homenagem às famílias viticultoras de quem a família Fasoli Gino compra uvas há mais de três décadas, e é um dos maiores vinhos da vinícola.


Apesar da intensidade ainda presente, o vinho começa a ganhar contorno granada no brilhante rubi à taça. Trata-se de um típico Amarone, de estilo maduro, com grande concentração e que está delicioso para abrir agora.


Ameixa madura, groselha, amora, xarope de cereja, canela e cravo-da-índia exalam da taça logo antes de aproximar o nariz. O vinho é intensamente aromático, perfumado, e vai entregando notas de rosa depois de algum tempo.


Tem paladar encorpado e generoso, entrega boa densidade de fruta madura e passa. Tudo isso com incrível estrutura tânica e acidez vibrante. Um vinho quente, mas muito agradável e que deixa a boca salivando por um pernil de cordeiro, ossobuco ou massa ao ragu.


93 pontos - James Suckling

Existe um caminho leve e fácil até o nariz, que oferece groselhas e uvas passa, assim como um rico buquê de rosas. De corpo médio para encorpado, com a mesma sensação de frescor no palato. Depois, uma onda de taninos firmes entram em ação, mas com frutas que fluem em seu final longo. Super limpo. De vinhas orgânicas. Vegano. Dê um pouco de tempo ao vinho, melhor depois de 2023.


Decanter Wine Awards - Bronze


Vino Buoni d’Italia - 4/4


História

Desde 1925, a família Fasoli Gino produz vinhos na região de Verona, no norte da Itália. São quatro gerações da família que dividem a paixão pelo vinho, fazendo com que coincidam no dia a dia da produção a sabedoria ancestral e o empenho das mais novas tecnologias.


Fizeram a conversão dos vinhedos em orgânicos em 1984 e hoje são certificados biodinâmicos.


Whats App Message