BODEGA GARZÓN SINGLE VINEYARD PETIT VERDOT 2018
Denso e suculento,a Petit Verdot brilha como protagonista. 93 Pontos Descorchados e 92 por James Suckling.
Selos e premiações
- D 93
- JS 92
- TA 93
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
13.50%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Petit Verdot
Sobre o produto
Um tinto denso e suculento, que faz a Petit Verdot brilhar como protagonista e arrancar suspiros e aplausos do público e da crítica.
Elaborado pela Bodega Garzón, eleita em 2018 a Melhor Vinícola do Novo Mundo pela Wine Enthusiast, e em 2020 a TOP 2 do Mundo, pelo World’s Best Vineyards Guide. A partir de um vinhedo único (single vineyard), no terroir de Maldonado, este suculento e delicioso tinto amadurece de 12 a 18 meses em carvalho francês.
A geologia da região, alterada durante milhões de anos, forma esse solo fantástico de pedra muito fina, de excelente drenagem, com muitíssimos minerais que são absorvidos pelas raízes das vinhas que, somados ao clima temperado e as práticas orgânicas desenvolvidas nas plantações, proporcionam ao vinho mineralidade, vibração e complexidade.
De origem francesa, a fama da Petit Verdot alcança o mundo todo, mas sempre como coadjuvante, compondo os ricos blends de Bordeaux, dada sua estrutura tânica, potência e excelente acidez. Entretanto, nos últimos anos, esta potente casta tem brilhado e assumido o palco como protagonista no Novo Mundo, especialmente no Uruguai, com a maestria da Garzón.
De intensa cor púrpura, requer algum tempo para abrir seus aromas em amoras e ameixas, com um toque de cânfora e chá preto. Em boca se revela irresistível! Denso e suculento, sem parecer pesado, esbanja sabores de amoras frescas e em compota, com nuances herbáceas e persistência super agradável. Taninos bem marcantes e de excelente qualidade preenchem a boca com chocolate amargo e espresso, com delicioso final.
Degustamos também no dia seguinte, após aberto. No nariz, grãos de café e em boca amoras em compota e macadâmia. Íntima cumplicidade entre uma brilhante acidez, frescor e suculência. Uma estrela!
Harmoniza com cordeiro e costela bovina no bafo, com um suculento bife ancho au poivre e enriquece os horizontes dos sentidos e do pensamento.
93 Pontos - Guia Descorchados - “Deicas tem um vinhedo plantado na zona de Garzón em 2006 nas colinas graníticas desta parte da Baía de Maldonado. Foi macerado brevemente e tem uma carga de frutas deliciosas amadurecidas no grau certo e uma estrutura baseada em acidez e taninos que formam uma base densa e sólida. O vinho foi envelhecido em barris, ânforas e cimento por nove meses. Pense neste vinho quando comer carnes estufadas''.
93 Pontos - Tim Atkin.
92 Pontos - James Suckling - “Este é extremamente picante com aromas de cravo e pimenta preta, bem como amoras. Um pouco de terra molhada. Corpo cheio a médio e taninos redondos e suculentos. Salgado e delicioso. Beba agora”.
História
Localizada em Maldonado, próxima a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Este e La Barra, a Bodega Garzón é a combinação perfeita entre história e futuro.
Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos premium. O prédio de 19.050 m² é a primeira adega sustentável fora da América do Norte com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council. A certificação incluirá a totalidade de sua instalação, inédito em nível mundial.
O resultado? inúmeros prêmios e reconhecimento internacional, um deles o de Melhor Vinícola do Cone Sul, pela Wine Enthusiast, e outro, não menos importante, TOP 50 das Vinícolas do Mundo, pela Wine Spectator.