BODEGA GARZÓN SINGLE VINEYARD TANNAT 2018

Maldonado, Uruguai
Maldonado, Uruguai

BODEGA GARZÓN SINGLE VINEYARD TANNAT 2018

Tannat uruguaio, assinado pela Bodega Garzón, vinícola classificada como uma das TOP 50 do mundo e a melhor do Novo Mundo pela Wine Enthusiast

Selos e premiações

  • D 94
  • JS 94
  • TA 94
  • WE 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Tannat

Sobre o produto

Apesar de sua origem francesa, foi no Uruguai que a uva Tannat ganhou notoriedade, com vinhos mundialmente conhecidos e premiados.


Além disso, como o próprio nome indica, a Tannat é uma uva com grande quantidade de taninos, e ao ser levada por colonizadores bascos para terras Uruguaias, adaptou-se muito bem ao clima mais quente, tornando-se a uva emblemática desse país do Cone Sul.


E, como é de se esperar, este Tannat Single Vineyard safra após safra vem arrebatando os corações dos críticos e amantes do vinho, sendo contemplado com altas pontuações das publicações e críticos mais importantes do mundo do vinho.


Vem de um único vinhedo, onde a Garzón cultiva a sua melhor Tannat, e depois faz estágio em carvalho por no mínimo de doze meses.


A Geologia da região, alterada durante milhões de anos, forma esse solo fantástico de pedra muito fina, de excelente drenagem, com muitíssimos minerais que são absorvidos pelas raízes das vinhas que, somados ao clima temperado e as práticas orgânicas desenvolvidas nas plantações, proporcionam ao vinho mineralidade, vibração e complexidade.


De cor púrpura intensa, este potente tinto apresenta-se elegante no nariz, com aromas que lembram a frutos vermelhos como cerejas e morangos, ameixas pretas, tabaco e chocolate preto, além de toques minerais, de baunilha e especiarias.


Em boca é suculento e fresco, com taninos firmes e boa acidez, com um final longo e vibrante, marcado por frutas maduras, grande mineralidade e sutis toques de chocolate.


Um vinho de grande estrutura e aliado ideal da cozinha tradicional francesa, pode ser harmonizado com um delicioso cassoulet de pato confeitado, queijos curados ou ainda um cordeiro uruguaio na brasa.


94 Pontos - James Suckling - “Extremamente perfumado com aromas de violeta e mirtilo que seguem até um corpo cheio com taninos cremosos e refinados. Profundidade maravilhosa, devido à fruta compacta e linha vertical de taninos. Pimenta preta à fruta escura. Melhor em dois ou três anos. Tente depois de 2022”.


94 Pontos - Descorchados - “Abra espaço na sua adega para este vinho porque aqui temos poder e concentração, bem como um equilíbrio muito bom de acidez, taninos e aqueles sabores profundos e maduros cercados de especiarias e ervas. Um vermelho para esperar. Este tannat vem de um vinhedo de seis hectares de encosta e foi um dos primeiros tannats que Garzón plantou em Maldonado em 2008. A parte central da colina foi selecionada para este Single Vineyard, um local de granito intemperizado com retenção de água suficiente para que as uvas não desidratem”.


92 Pontos - Wine Enthusiast - “Esta é uma versão madura de Tannat, com aromas de terra e amora liderando a carga. Sabores tostados de frutas escuras se beneficiam do carvalho integrado, enquanto isso tem um sabor apimentado no final. O paladar mostra muita aderência, por isso é melhor servir com carne. Beba até 2025”.

História

Localizada em Maldonado, próxima a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Este e La Barra, a Bodega Garzón é a combinação perfeita entre história e futuro. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos premium. O prédio de 19.050 m² é a primeira adega sustentável fora da América do Norte com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council. A certificação incluirá a totalidade de sua instalação, inédito em nível mundial. O resultado? inúmeros prêmios e reconhecimento internacional, um deles o de Melhor Vinícola do Cone Sul, pela Wine Enthusiast, e outro, não menos importante, TOP 50 das Vinícolas do Mundo, pela Wine Spectator.
Whats App Message