ODFJELL ARMADOR CARMÉNÈRE (ORGÂNICO) 2018

Maipo, Chile
Maipo, Chile

ODFJELL ARMADOR CARMÉNÈRE (ORGÂNICO) 2018

Um lindíssimo Carménère orgânico do Maipo, elaborado com toda a excelência e expertise da Odfjell.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • PizzasPizzas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

A vinícola Odfjell é uma velha conhecida, fazendo parte da Curadoria Sonoma já há algum tempo, tendo seu Cabernet Sauvignon como um dos maiores Best Sellers que já tivemos.

Aqui destacamos a safra mais recente do seu lindo Carménère pertencente à linha Armador. Um vinho extremamente elegante, complexo, mas sem perder a sua leveza.

Ao servir já nos encantamos por sua púrpura vibrante e logo foi se abrindo em aromas de frutas negras, anis estrelado, cravo, alcaçuz, um leve toque vegetal que remete a pimentão verde, típico da casta, e um fundinho de mentol.

Em boca é uma delícia! Entra macio, sedoso, mas tem muita presença. Traz deliciosas notas de ameixas e amoras bem maduras, com um pouco de baunilha, pimenta preta e cravo no fim de boca, que é levemente picante.

As notas de especiarias tiveram origem no estágio de barricas pelo qual 25% do vinho passou por 4 meses. Seu alto teor alcóolico (14%) é quase imperceptível, o vinho foi muito bem feito e está perfeitamente equilibrado.

Recomendamos harmonizá-lo com uma deliciosa pizza margherita ou risoto de funghi.

92 Pontos - James Suckling

92 Pontos - Guia Descorchados

História

No início dos anos 1990, o armador norueguês Dan Odfjell se apaixonou por um pequeno pedaço de terra no Valle del Maipo, no Chile.

Conseguiu concretizar o sonho de plantar as primeiras vinhas no local em 1994 e, hoje, a produção é conduzida por seus filhos, que mantêm o espírito explorador de armadores da família Odfjell.

A missão da vinícola é produzir rótulos memoráveis de forma sustentável. Todos os vinhedos são orgânicos e iniciaram recentemente a conversão para a agricultura biodinâmica. São 85 hectares plantados no Maipo, além das vinhas mantidas em Cauquenes e Lontué, totalizando 115 hectares de vinhedos. E a vinícola detém o selo de Fair Trade.

Whats App Message