BODEGAS MANZANOS LAS CAMPANAS CHARDONNAY 2020

Navarra, Espanha
Navarra, Espanha

BODEGAS MANZANOS LAS CAMPANAS CHARDONNAY 2020

Fresco e sedoso, este Las Campanas Chardonnay assinado pela Manzano Wines, surpreende pelo excelente valor x qualidade!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Navarra está localizada no sopé ocidental dos Pirineus, cadeia de montanhas que forma uma fronteira natural entre Espanha e França.


A Denominação de Origem Navarra, região que possui grande diversidade de ares e paisagens, promove um inusitado encontro entre os climas atlântico, continental e mediterrâneo. E nas últimas duas décadas, qualidade e ousadia são atributos que vem construindo a reputação desse lugar tão especial.


A introdução da uva Chardonnay na região remonta à década de 1980 e tornou-se a casta branca dominante de Navarra, oferecendo vinhos de grande caráter, como este Las Campanas Chardonnay, assinado pela Manzano Wines.


Em taça, reluz a cor amarelo limão brilhante. Traz deliciosos aromas de pêra madura no nariz.


Em boca, é encorpado. Oferece ao palato sabores de raspas de limão, junto com uma boa acidez, mineralidade e um toque de fruta madura.


Um vinho fresco e sedoso. Harmoniza perfeitamente bem com peixes grelhados, guarnições de legumes, aves em geral, risotos de frutos do mar e massas com molhos cremosos ou à base de manteiga.

História

A história da Manzanos Wines é a história de uma família, seu esforço, sua perseverança e seu know-how. A família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século.


Possuem hoje três propriedades: Azagra e Haro, na denominação de origem Rioja e Campanas, na denominação de origem Navarra.


Seu legado começou exatamente em 1890, quando a primeira geração da família estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra. Nos anos 40 eles inauguraram uma nova instalação que aumentou em sete vezes a sua capacidade de produção.


Foi entre os anos 50 e 60 que eles consolidaram o seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira da família na cobiçada região da Rioja.


Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios após estudar Engenharia Química e obter um Mestrado em Viticultura e Enologia, antes de criar a vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida com a Bodegas Manzanos.

Whats App Message