CARLIN DE PAOLO BAROLO 2017

Piemonte, Itália
Piemonte, Itália

CARLIN DE PAOLO BAROLO 2017

Um primoroso Barolo que esbanja finesse e maturidade, elaborado artesanalmente pela Tenuta Carlin de Paolo, com 93 Pts Suckling! Descubra.

Selos e premiações

  • JS 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Nebbiolo

Sobre o produto

Artesanal e extremamente elegante, um Barolo das colinas ao redor de Cuneo, elaborado pela quarta geração de uma família apaixonada pela terra e pelo trabalho. Imperdível!

“Uma safra que desafiou a lógica”, afirmou Giuseppe Vaira (Vajra), se referindo a 2017. Um ano que também surpreendeu positivamente a Giovanni Angeli (Massolino), “graças aos vinhos repletos de frescor, energia e ainda acessíveis a médio prazo”. E por que a surpresa? Tudo isso em meio a uma das safras mais secas dos últimos anos. Barolo é fascinante!

De coloração granada, este belíssimo exemplar oferece elegante aromas de rosas secas, cerejas, carvão e grafite.

No paladar flutua com finesse, em meio a taninos harmoniosos e excelente acidez. Um tinto poderoso, com destacada nota floral e irresistível persistência.

Um vinho para meditar e ser apreciado com paciência. No início se mostrou um tanto introvertido e ao longo de 90 minutos a 1 hora no decanter começou a expressar plenamente. Bem guardado na adega, seguirá evoluindo muito bem na janela 2025 - 2032.

Harmoniza com contemplação e boa música, também com um Brasato al Barolo ou um robusto arroz de pato. Receitas à base de trufas, como um delicioso risoto al funghi também combinam perfeitamente.

93 Pontos - James Suckling - Nariz instigante com alcaçuz e notas quase balsâmicas aos densos aromas de morango e floral, seguindo para um paladar encorpado com muitas especiarias, sabor a cedro e um final longo e saboroso.

História

Pequena vinícola familiar na quarta geração, fundada pelo avô Carlin (filho do bisavô Paolo) foi um trabalhador incansável, alegre e determinado.

O trabalho, o amor pela terra e pela família e a honestidade são os ingredientes essenciais da Carlin de Paolo, hoje conduzida pelos irmãos Giancarlo, Davide, Lorenzo e Paolo, nas colinas ao redor de Cuneo, no deslumbrante Piemonte.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message