CASAS DEL BOSQUE GRAN RESERVA PINOT NOIR 2021

Valle de Casablanca, Chile
Valle de Casablanca, Chile

CASAS DEL BOSQUE GRAN RESERVA PINOT NOIR 2021

Gran Reserva do Chile que une o melhor do carvalho ao frescor da fruta. Elegância, complexidade e boa estrutura: tudo o que um Pinot Noir precisa para acompanhar a boa gastronomia!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

15 min

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Blanc

Sobre o produto

Foi de vinhedos no Valle de Casablanca que nasceu esta deliciosa e típica versão da Pinot Noir. A região é banhada pelos frios ventos do Pacífico, que vêem nascer alguns dos Pinots mais refrescantes e elegantes de todo o Chile.

Mas este estagiou por 10 meses em barril de carvalho esloveno e americano, ganhando ainda mais complexidade, estrutura e personalidade.

Do rubi brilhante que brilha em taça, exalam aromas de cerejas e morangos silvestres combinados a um toque de terra úmida e eucalipto. Com o tempo, unem-se notas de caramelo, coco e baunilha, heranças da madeira.

Apesar do frescor, não é um Pinot Noir leve e delicado. Tem corpo médio, taninos finos e elegantes, acidez refrescante e final longo, embalado em sabor de frutas com especiarias.

Eis um vinho gastronômico e versátil, que combina com galeto, pizza de calabresa ou lasanha de berinjela.

História

O nome vem de vastos e antigos bosques de pinheiros e oliveiras, habitados por pequenas casas de adobe. Casas del Bosque foi fundada pela família Cúneo, de origem italiana, em 1993, no Valle de Casablanca.

Atualmente, a vinícola possui um único vinhedo de 235 hectares, dedicado exclusivamente a uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Já Cabernet Sauvignon e Carménère vem de vinhedos cuidadosamente administrados nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.

Os solos da Casas del Bosque são de origem vulcânica, formados há 100 milhões de anos sob o Oceano Pacífico. Compostos de argila sobre um substrato de granito decomposto aporta aos vinhos frescor e uma identidade particular, que remete ao sal marinho.

Prestigiada internacionalmente, seus vinhos constantemente recebem ótimas pontuações da crítica especializada e a alta qualidade de suas instalações a colocam nos principais guias mundiais de turismo do vinho.

Whats App Message