CASTELLI SAMMARINESI BIANCO 2019

Emília-Romagna, Itália
Emília-Romagna, Itália

CASTELLI SAMMARINESI BIANCO 2019

Um branco equilibrado e vivaz do pequeno território da República de San Marino.

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Blend de uvas italianas

Sobre o produto

O território da República de São Marino é caracterizado pelo Monte Titano, uma falésia calcária que se ergue a poucos quilómetros do mar.

Seu centro histórico e o Monte Titano foram classificados pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Este pequeno território tem uma tradição vitivinícola milenar. Há estatutos escritos sobre vinhas e comércio de vinho nesta região desde o ano 1200.

O Castelli Sammarinesi Bianco é seco e jovem, elaborado a partir de variedades de uvas Biancale e outros tipos de uvas brancas de San Marino.

Apresenta cor amarelo palha com reflexos esverdeados. No nariz, sentimos deliciosas notas de abacaxi, pêssego e damasco, com um toque de casca de laranja, raspas de limão siciliano e nuances sutis de macadâmia.

Em boca, é volumoso, fresco e bem equilibrado. Exibe uma acidez vivaz e cítrica de limão siciliano e um final de boca amendoado. Delicioso.

Acompanha bem um belo ceviche, ostras com uma pitada de limão ou uma leve salada com vinagrete de romã e queijo de cabra.

História

A empresa Consorzio Vini Tipici San Marino, juntamente com as cooperativas Cantina Vini de San Marino e a Cantina Sociale Sammarinese, formam uma das mais importantes produtoras de vinho na região da República de San Marino.

San Marino é um estado muito pequeno, localizado dentro do território italiano, na fronteira entre as regiões de Emilia-Romagna (província de Rimini) e Marche (província de Pesaro e Urbino).

Whats App Message