ALBERT BICHOT C'EST LA VIE BLANC VIN DE PAYS D'OC 2020

Languedoc, França
Languedoc, França

ALBERT BICHOT C'EST LA VIE BLANC VIN DE PAYS D'OC 2020

C’est la Vie combina a irreverência do terroir do Languedoc e o know-how de uma das famílias mais célebres da Borgonha.

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

C’est la Vie é uma linha de vinhos assinados por Albert Bichot, grande nome da Borgonha, produzida em Languedoc Pays d'Oc no sudoeste da França, na costa mediterrânea entre Pyrénées e o Massif Central.


A identidade destes vinhos reside na originalidade de seus cortes. Quem, além de Bichot, teria ousado combinar varietais tão aparentemente diferentes quanto Chardonnay e Sauvignon Blanc para trazer sua personalidade complementar em uma sensação nova e deliciosamente refrescante?


Sem estágio em carvalho, este vinho é elaborado a partir de um corte composto por 65% Chardonnay e 35% Sauvignon Blanc.


Apresenta cor amarelo palha claro com reflexos esverdeados em taça. Traz aromas extremamente agradáveis e frutados, com notas de frutas brancas, como melão e pera, um toque de carambola e também frutas cítricas frescas, leve toque de herbáceo e nuances minerais. Na boca é fresco e leve, tem boa acidez, é equilibrado e oferece um final agradável,


Pode ser servido como aperitivo ou acompanhando pratos leves, peixes, carnes brancas e saladas em geral.


História

Os primeiros vestígios da família Bichot datam de 1214. Instalaram-se na Borgonha em 1350, no seu feudo de Châteauneuf-en-Auxois. O brasão da família não mudou desde então, nem seu símbolo, uma corça.


Em 1831, Bernard Bichot fundou uma empresa de comércio de vinhos em seu nome em Monthélie. Seu filho, Hippolyte, o sucedeu e comprou as primeiras vinhas em Volnay, já convencido de que o controle a montante era essencial. Seu filho, Albert Bichot, o primeiro a levar o nome, deu um novo impulso ao negócio da família no final do século XIX e se estabeleceu definitivamente no centro de Beaune em 1912.


O segundo Albert Bichot, nascido em 1900, foi um pioneiro do comércio internacional. América do Norte, Ásia, Oceania… Ele viajou incessantemente para apresentar os vinhos de sua família, já reconhecidos entre os melhores da França, aos amantes do vinho em todo o mundo.


Na segunda metade do século XX, seus quatro filhos, Albert, Bernard, Bénigne e Jean-Marc, herdaram esse know-how. Uma nova era de expansão começou com a construção de uma grande adega de envelhecimento, um novo centro de engarrafamento e adega.


Whats App Message