CORDILLERA ANDINA ROSÉ 2021

Valle Central, Chile
Valle Central, Chile

CORDILLERA ANDINA ROSÉ 2021

A Syrah é uma das uvas ícones dos tintos, mas elabora também deliciosos rosés.

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

7.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah

Sobre o produto

O vinho Cordillera Andina vem de vinhedos localizados em Villa Alegre, no Valle del Maule. Ali, a planície recebe um calor adicional, devido a baixa altitude, mas a brisa do Pacífico sopra forte, e as noites são bem frescas como nas outras regiões mais ao norte.

O clima é perfeito para a Syrah, que é colhida à noite, alguns dias antes de seu amadurecimento completo. Normalmente retirada em maio para tintos, em abril é destinada para rosés.

O vinho libera toda a fruta da Syrah com acidez viva de fruta fresca. Lindo, com tom rosa avermelhado, tem apetitosas notas de morangos frescos e bala de framboesa, sem ser nada doce. Pode esperar um vinho seco e frutado, simplesmente delicioso.

É perfeito para canapés, vinagrete de polvo ou tartar de carne.

Um dos vinhos mais procurados entre nossos clientes

História

Confiança, responsabilidade, respeito ao meio ambiente e ao trabalho em equipe são os pilares que sustentam a Bodegas y Viñedos de Aguirre, no Vale do Maule.

Seguindo os passos do conquistador espanhol Francisco de Aguirre, que foi um dos pioneiros no plantio de videiras no Chile, Pedro Félix de Aguirre e Ana María Etcheberry fundaram a vinícola e, desde então, vêm produzindo vinhos de excelente qualidade a preços competitivos.


Whats App Message