MOSQUITA MUERTA PISPI GRAN RESERVA BLEND 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

MOSQUITA MUERTA PISPI GRAN RESERVA BLEND 2020

Pispi foi elaborado com vinhas de altitude, combinando poder e elegância, em um vinho bem equilibrado e sutil.

Selos e premiações

  • Natural
  • GD 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.90%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Bonarda
  • Cabernet Franc
  • Malbec
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Se depender da Mosquita Muerta seus vinhos não passarão em branco. O nome “diferentão” da vinícola, a originalidade na hora de batizar seus rótulos e a qualidade de seus vinhos de entrada prometem ficar na memória.

Como é o caso de Pispi, que em espanhol significa “aquele que desperta ódio e paixões, que não passa desapercebido”.

Neste caso, o provocativo rótulo de Jose Millán, a mente à frente da Mosquita Muerta Wines, certamente vai nos marcar com seu blend de Malbec (40%), Petit Verdot (20%), Bonarda (20%), Cabernet Franc (10%) e Merlot (10%) de microrregiões diferentes aos pés da cordilheira.

Uvas colhidas à mão de cada terroir em datas diferentes para encontrar a maturação e a expressão ideais. Em seguida, cada componente é elaborado separadamente.

A fermentação decorre em barricas de carvalho francês e cubas de betão, a baixas temperaturas (cerca de 23ºC), com leveduras indígenas, conseguindo assim uma grande expressão e complexidade de aromas. Os processos de extração são feitos manualmente por pisagem.

Cada componente do Malbec é envelhecido em barricas usadas de carvalho francês e americano por 6 a 8 meses. Por fim, o enólogo da casa seleciona entre os melhores barris para fazer o Malbec Blend final.

De coloração vermelho rubi com matizes púrpura.O vinho apresenta aromas de frutos negros maduros, violeta, especiarias e tabaco.Na boca é harmonioso, amplo e persistente, com taninos redondos pelo tempo de barrica.

Acompanha muito bem pratos com carnes vermelhas, massas com molho de tomate e queijos duros, além de ser ótimo para reunir os amigos ao redor da churrasqueira.


93 pontos - Guia Descorchados

A base deste Pispi é Malbec do Vale do Uco e de Perdriel, em Luján de Cuyo, em 40%. 50% do volume total envelhece em barricas e o restante em tanques para este tinto que é frutado e herbáceo em igual medida. Tem aromas intensos de frutas vermelhas e na boca se repetem sabores suculentos e profundos acompanhados de frescas notas herbáceas. Um vinho sem arestas, com muita suavidade em seus taninos e muitos detalhes no que se fixar.

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.

Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.

Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message