KAIKEN ULTRA MALBEC 2019

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

KAIKEN ULTRA MALBEC 2019

Delicioso e suculento, um Malbec das melhores altitudes do Valle do Uco e com 93 Pontos de James Suckling.

Selos e premiações

  • GD 90
  • JS 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Os vinhos da Kaiken, produtor premium de Mendoza, são cada vez mais procurados no Brasil e nos EUA.


A força da bodega está nos seus Malbec e esta da safra 2019, assim como a 2018, conquistou bastante apreciação pelo crítico James Suckling, o que evidencia sua alta qualidade e consistência.


A fruta utilizada por este cuvée foi cultivada em três dos melhores área do Valle de Uco, em Mendoza: Gualtallary, Vistaflores e Altamira (onde o Achaval Ferrer faz seu melhor cuvée).


A colheita foi feita de forma manual e o blend foi amadurecido por 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro, segundo e terceiro uso.


Roxo e brilhante na taça, oferece aromas fragrantes de violetas, amoras e mirtilos. Em boca mostra uma sedosidade e opulência de fruta preta: amoras, ameixas, bem maduras, com excelente estrutura e taninos sedosos. A complexidade é excelente, vai evoluindo na taça para oferecer traços de cação, alecrim, flores secos. Belíssima estrutura!


Harmonizar com uma parrilla argentina, claro! Ainda vai muito bem com queijos de vaca amadurecido e servidas com uma pitada geleia de amora, carnes guisadas com legumes diversas (cebolas e pimentões vermelhos).


93 Pontos - James Suckling - “Um malbec puro, suculento e delicioso, com sutis notas de amora, chocolate amargo e avelã. Corpo médio a cheio. Taninos redondos. Extremamente suculento e delicioso. Beba agora”.


90 Pontos - Guia Descorchados

História

O Kaiken é um ganso selvagem da Patagônia que voa através dos Andes entre Argentina e Chile.


Assim como o Kaiken, Aurelio Montes, fundador da vinícola chilena Bodega Montes, fez várias viagens pelos Andes até que, em 2000, redescobriu Mendoza como uma terra generosa, repleta de excelentes vinhas e oportunidades para o produtor criativo se destacar.


Em 2001, comprou a propriedade, que existia desde 1920, e fez grandes investimentos em tecnologia e práticas biodinâmicas para garantir a saúde das vinhas e do terroir. Hoje Kaiken é considerado entre o elite das bodegas premium da Mendoza.

Whats App Message