Kit Caixa Os Grandes Cabernets da California

Estados Unidos
Estados Unidos

Kit Caixa Os Grandes Cabernets da California

Um Kit com uma das uvas ícones da Califórnia: a Cabernet Sauvignon. São 5 rótulos escolhidos para você provar o que existe de melhor no estilo californiano!

Avise-me

Sobre o produto

Berço dos grandes nomes e vinhos dos Estados Unidos, a Califórnia é o ápice da produção tanto em quantidade, quanto em qualidade. Nas últimas décadas, se consolidou como uma das mais importantes regiões vinícolas do mundo.

- 1 unid. de DURANT & BOOTH CABERNET SAUVIGNON 2020 BOURBON BARREL

- 1 unid. de RAYMOND RESERVE SELECT NAPA VALLEY CABERNET SAUVIGNON 2018

- 1 unid. de DE LOACH HERITAGE RESERVE CABERNET SAUVIGNON 2019

- 1 unid. de LYETH CALIFORNIA CABERNET SAUVIGNON 2019

- 1 unid. de LYETH CALIFORNIA MÉRITAGE 2018

LYETH CALIFORNIA MÉRITAGE 2018: ao melhor estilo Méritage californiano, que combina castas bordalesas, este intenso e opulento tinto leva a assinatura da renomada família Boisset. Um blend elaborado com as uvas Petite Sirah e Merlot, provenientes das denominações de Vale de San Joaquin, Lodi e Madera. Apresenta profunda cor rubi, com aromas de framboesa, cranberry, amora, avelã torrada, nuances de cacau e melaço.

LYETH CALIFORNIA CABERNET SAUVIGNON 2019: Com um toque de Petit Verdot, expressa seu estilo Méritage - criado por Lyeth, que combina perfeitamente a rainha das tintas, a Cabernet Sauvignon, com as outras casta típica de Bordeaux. De profunda cor rubi, revela intensos aromas de framboesa, cereja, cedro, lavanda e um toque de pimenta preta. No paladar é potente e generoso, repleto de frutas vermelhas, amora, ameixa, especiarias e cacau, envoltas em taninos macios e uma acidez vivaz. Um final de boca longo e persistente começa o assunto e pede a próxima taça!

DE LOACH HERITAGE RESERVE CABERNET SAUVIGNON 2019: Elaborado com a uva Cabernet Sauvignon, a De Loach quis criar um vinho com complexidade e por isso, antes do envelhecimento em tanques de aço inox, combinou alguns lotes da bebida. A vinícola também optou por envelhecer uma pequena parcela em barris de carvalho, para conferir uma característica amadeirada leve, permitindo que o vinho permanecesse fiel ao seu caráter varietal e mantendo seu estilo frutado. O resultado é um vinho de cor rubi, equilibrado com aromas de frutas negras, como amora e ameixa, além de especiarias e tabaco. Em boca, prevalece o amadeirado, com notas de cedro e do tabaco. Uma companhia ideal para acompanhar carnes vermelhas e de caça, além de massas com molhos encorpados e queijos maturados.

RAYMOND RESERVE SELECT NAPA VALLEY CABERNET SAUVIGNON 2018: Encorpado e estruturado, este tinto é uma incrível experiência de boas-vindas ao savoir da renomada Raymond Vineyards, um ícone de Napa Valley e da Califórnia. No nariz, um bouquet de groselhas, violetas e café expresso convidam o palato a intensos sabores de frutas negras, cravo e um toque de casca de laranja, envoltos em taninos bem integrados, frescor e um final de boca que reveste os sentidos.

92 Pontos - Antonio Galloni

“A Seleção de Reserva Cabernet Sauvignon 2018 sai do vidro com muita intensidade. Cereja vermelho escuro como tinta, mocha, cedro, especiarias e alcaçuz são colocados na frente e no centro. Este Cabernet flexível e de peso médio tem muito a oferecer. É uma excelente introdução à linha Raymond”. 

DURANT & BOOTH CABERNET SAUVIGNON 2020 BOURBON BARREL: Um Cabernet Sauvignon obrigatório para conhecer o terroir de Napa Valley, esta estrela da vinícola centenária Durant & Booth, nasce após vindima nas denominações Calistoga, Santa Helena e Rutherford. Selecionadas manualmente e submetidas a maceração prolongada, envelheceu em uma combinação de barris novos de carvalho francês com barricas de carvalho branco americano usadas para Bourbon. A safra 2020 apresenta uma coloração vermelho-escura profunda e abre com aromas de cereja preta e ameixa, com fundo de caramelo e de especiarias.

História

Lyeth: Fundada em 1981, por Chip Lyeth, foi uma das primeiras vinícolas da Califórnia a perseguir a complexidade e a composição únicas alcançadas pelo blend da Cabernet Sauvignon com outras variedades de Bordeaux, hoje conhecida como o estilo Méritage. Lyeth fundou a Méritage Association em 1988, contribuindo para a definição do termo, que é uma combinação das palavras "mérito" e "herança". Hoje, Lyeth mantém a tradição de seus vinhos através dos novos donos da vinícola – a família Boisset.

DeLoach Vineyards: foi fundada em 1975 por Cecil e Christine DeLoach, uma das primeiras vinícolas estabelecidas no Russian River Valley, Sonoma County, Califórnia. Pioneira no cultivo de Pinot Noir, Chardonnay e Zinfandel na região. Desde então a DeLoach Vineyards tem experimentado e aperfeiçoado as melhores combinações de solo, porta-enxerto e clones por mais de três décadas. Em 2003, a família Boisset trouxe duas gerações de experiência em vinificação sustentável da Borgonha, França, ao Russian River Valley, na Califórnia. A revista Wine & Spirits nomeou a DeLoach Vineyards como uma das 100 melhores vinícolas pela décima segunda vez na história da vinícola em 2012.

A história da Raymond Vineyards remete a 1933, quando a família chegou ao Napa Valley e se uniu aos Beringer até 1970. Seu primeiro vinho com rótulo próprio foi comercializado em 1974 e não parou mais. Hoje, a árvore genealógica da Raymond está ligada à história de Jean-Charles Boisset e faz parte do portfolio da Boisset. Duas mulheres, a enóloga Stephanie Putnam e a gerente Sophie Drucker conduzem a vinícola e o constante aprimoramento para as práticas agrícolas orgânicas e biodinâmicas em seus vinhedos em Rutherford e St. Helena.

Durant & Booth representa o elo entre o passado mercantilista do início do século 20 e o olhar para o futuro, que tem em Napa, uma região de grande inovação para o mercado do vinho. Frederick Durant e Joseph e Willis Booth formaram uma parceria em 1897 e assumiram uma loja de Oakville, batizando-a de Durant & Booth. Naquele mesmo ano, Joseph tornou-se agente posta de Oakville, com Frederick assumindo as funções em 1911 por um breve período.

Quando a cidade começou a prosperar no início de 1900 com a construção de igrejas e sw escolas, Durant & Booth fornecia provisões para ricos e pobres, mineiros, agricultores, pecuaristas e pioneiros. Eles transformaram o negócio em uma mercearia e começaram a vender vinhos, apostando no futuro da região vitivinícola.

Hoje, a histórica casa de estilo vitoriano da família Durant & Booth fica na porta de entrada de Napa Valley. Eles transformaram o destino em um ícone de Napa Valley com a Oakville Grocery, que recebe mais de 500.000 visitantes todos os anos.

Whats App Message