MIGUEL TORRES TENAZ CINSAULT VALLE DE ITATA 2020

Vale do Itata, Chile
Vale do Itata, Chile

MIGUEL TORRES TENAZ CINSAULT VALLE DE ITATA 2020

Um interessantíssimo Cinsault chileno do Valle de Itata, produzido com uvas de vinhas ancestrais!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cinsault

Sobre o produto

A região chilena do Valle del Itata é bucólica e de clima mais ameno, atenuado pelo rio Itata. Seus solos são de granito com quartzo, suas colinas muito verdes, cobertas por Pinheiros, formando uma paisagem que remete à Toscana.


E neste terroir a história de cepas ancestrais no Chile, plantadas pelos colonizadores espanhóis há séculos, está sendo resgatada, especialmente a partir do cultivo das castas País e Cinsault.


Este vinho é fruto do Héroes del Vino, um importante projeto da vinícola Miguel Torres, focado na compra de uvas de pequenos produtores chilenos.


Outra atração do projeto é que um trabalho focado em linhagens ancestrais: Moscatel, Cinsault, Carignan e Country, que há alguns anos se tornaram um dos eixos fundamentos de resgate e trabalho para a Familia Torres.


Tenaz Cinsault 2020 é um vinho com Denominação de Origem do Valle del Itata, elaborado com 100% de casta tinta Cinsault de vinhas velhas, plantadas no ano de 1955 em pleno Secano Interior del Valle del Itata, cultivadas pelo Sr. José Miguel Castillo. Morador local, José Miguel, um colono dedicado à agricultura, recebeu com alegria a possibilidade de fornecer a uma grande empresa e receber um valor justo para tal.


Este vinho é um verdadeiro representante das peculiaridades da área de Huaro, elaborado em edição limitada de apenas 10 mil garrafas.


Na taça, apresenta uma linda cor vermelha intensa. Os aromas são de frutas vermelhas silvestres, como morango, framboesa, cereja e groselha, com um floral de violeta, nuances de especiarias doces que remetem a canela e noz-moscada, e uma nota de castanha cozida.


Em boca, é muito saboroso e equilibrado, com a fruta se insinuando madura e de acidez salivante. Seus taninos são macios e escoltam a nota floral, que se confirma em boca, seguida por um final que lembra suavemente especiarias.


Um vinho refrescante, tenaz e rústico, que também mostra uma persistência maravilhosa, aquele que certamente convida à segunda taça!


Vai bem com pratos leves como empanadas de milho, pizza marguerita, salada verde e salada de beterraba assada na brasa com queijo feta e hortelã, além de aves assadas e massas com molhos delicados.

História

A vinícola Torres é uma das mais tradicionais da Espanha. Jaime Torres Vendrell, junto com seu irmão Miguel, fundou a empresa e construiu a vinícola em frente à estação ferroviária de Vilafranca del Penedès. Eles vêm de uma família de viticultores cujas origens remontam a 1678.


Primeira vinícola estrangeira estabelecida no Chile, Miguel Torres chega ao Vale de Curicó em 1979. Além de excelentes condições climáticas, a família inova na elaboração de vinhos incorporando tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho francês.


Atualmente tem seus esforços orientados para a viticultura orgânica, com certificação para operar no Chile, Europa, EUA e Japão.

Whats App Message