MIOLO SINGLE VINEYARD CABERNET FRANC 2020

Serra Gaúcha, Brasil
Serra Gaúcha, Brasil

MIOLO SINGLE VINEYARD CABERNET FRANC 2020

Um delicioso e excelente vinho, produzido com viticultura de precisão e muito estudo de solo.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc

Sobre o produto

A linha Single Vineyard foi desenvolvida a partir de um criterioso trabalho de viticultura de precisão com mapeamento de solos de diversas partes do Brasil. Foi na Campanha Gaúcha que a Miolo encontrou o lugar ideal para elaborar seu rótulo varietal com a Cabernet Franc.

O Miolo Single Vineyard Cabernet Franc 2020 é um vinho com selo I.P. Campanha Gaúcha, criado na cidade de Santana do Livramento. Com vinhedos plantados em 1999, as videiras ocupam apenas 4,7 hectares. Assim como todos os vinhos desta linha, a colheita foi feita de forma manual e seletiva. Após a vinificação, o envelhecimento do vinho foi feito em barricas de carvalho por 12 meses.

A combinação de terroir, clima e cuidado na elaboração resultou em um vinho de cor vermelho-violáceo. No nariz, toda a tipicidade da fruta com a presença de fruta vermelha e pimenta preta. Também é perceptível o aroma complexo do carvalho. Em boca apresenta é untuoso, de média estrutura, bom volume de boca e acidez refrescante.

Um vinho que vai revelar todo o seu potencial acompanhando carnes vermelhas, queijos curados e massas com molhos mais encorpados. Uma boa dica é harmonizá-lo com um beef bourguignon ou bife wellington.

História

A história da Miolo começou em 1897 com a chegada de Giuseppe Miolo ao Brasil. O imigrante italiano se estabeleceu em Bento Gonçalves, adquirindo um pedaço de terra, o Lote 43.

Atualmente a Miolo Wine Group tem produção de vinho em 4 vinícolas - Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos - RS), Seival (Campanha Meridional - RS), Vinícola Almadén (Campanha Central - RS) e Vinícola Terra Nova ( Vale do São Francisco - BA).

O grupo soma, em média, 10 milhões de litros por ano numa área cultivada de vinhedos próprios com aproximadamente 1.000 hectares.

Whats App Message