PASO A PASO LAS CRIOLLAS DE DON GRACIANO FIELD BLEND BRANCO (ORGÂNICO/NATURAL) 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PASO A PASO LAS CRIOLLAS DE DON GRACIANO FIELD BLEND BRANCO (ORGÂNICO/NATURAL) 2018

Raro e inusitado vinho natural feito de uvas brancas ancestrais da viticultura Argentina

Selos e premiações

  • organico
  • Natural

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Descanso

15 min

Temperatura

0.00 °C

Uva/Corte

  • Moscatel
  • Torrontes
  • Pedro Jimenez
  • Criolla

Sobre o produto

Vinhos naturais são verdadeiras jóias. Elaborados em poucas quantidades, são esforços de mínima intervenção na vinificação e uso mínimo de conservantes.

Apenas 2.600 garrafas deste vinho foram feitos, a partir de uvas orgânicas, cultivadas em Mendoza, San Martín e Montecaseros. O blend foi feito de cepas ancestrais da Argentina: 50% Criolla Grande, 25% Moscatel Rosado, 13% Pedro Jimenez e 12% Torrontes.

Turvo em taça como é costume com os vinhos naturais (não filtrados), no nariz percebemos aromas de kombucha, fruta amarela doce, goiaba branca, flor branca e casca de laranja. Os aromas são complexos e intrigantes.

Em boca oferece boa acidez, sabores de amêndoas crus, fruta cítrica, a mesma goiaba branca que sentimos nos aromas, jambu, também nuances amanteigados.

Um excelente escolha para quem conhecer vinhos novos e empolgantes!

Um favorito nos cardápios dos restaurantes mais “hipsters” de São Paulo e Rio de Janeiro.

Servir com uma salada de queijo de cabra, um filet de pescada branca com limão e sobrecoxa de frango Korin assado com sal grosso e um pouco de alecrim.

História

Dois amigos, engenheiros agrônomos e enólogos, Norberto Páez e Sebastián Bisole, quiseram embarcar na aventura de criar seu próprio vinho.

Os graduados do Liceo Agricola Enológico e da Facultad de Ciencias Agrarias de la UNCuyo, tiveram como fonte de inspiração os processos de vinificação ancestrais para trabalhar seu próprio projeto.

O mundo do vinho os vê caminhar “passo a passo”, viajando a longos passos vigorosos.


Em 2010 foram surpreendidos pela natureza ao se depararem com um vinhedo em El Cepillo, San Carlos, que tinha vinhas de Bonarda de 72 anos de idade. E a partir dessa descoberta, eles decidiram incluir em seu projeto, além do Malbec, a elaboração do Bonarda, um vinho que mais tarde obteve uma medalha de prata no concurso "Bonarda Argentina 2015".


Hoje a linha Paso a Paso é conhecido tanto por seus brancos quanto seus tintos, vinhos de “garagem” feito sem conservantes e mínima intervenção na vinificação

Whats App Message