RABAÇAL "ENCOSTAS DO TROGÃO" TRÁS-OS-MONTES BRANCO 2019

Trás-os-Montes, Portugal
Trás-os-Montes, Portugal

RABAÇAL "ENCOSTAS DO TROGÃO" TRÁS-OS-MONTES BRANCO 2019

Um ótimo branco elaborado com castas portuguesas em Trás-Os-Montes, tem boa acidez que confere frescura, bastante leve e com aromas florais. Delicioso!

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.70%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Códega do Larinho
  • Malvasia Fina
  • Viosinho

Sobre o produto

A Região de Trás-os-Montes e Alto Douro situa-se no Norte de Portugal, correspondendo aos distritos de Vila Real e Bragança, e alguns concelhos, a norte, do distrito de Viseu e da Guarda.


O relevo da região é formado por altas montanhas cortadas por vales profundos e o clima é temperado continental sendo mais frio nas zonas montanhosas e mais ameno ao longo do Rio Douro.


Em taça, apresenta uma cor palha com tons citrinos. No nariz é um vinho que apresenta um intenso bouquet, com notas frutadas que lembram frutas tropicais como abacaxi, papaia verde e maracujá, além de frutas cítricas como toranja e limão.


Em boca, apresenta um sabor fresco, agradável e equilibrado, com acidez equilibrada e sabores cítricos gostosos. Para tomar a próxima taça sem pensar duas vezes!


Combina muito com frutos do mar como camarões grelhados, lulas flambadas e também peixes, além de massas leves com molhos como pesto.

História

A Adega Cooperativa de Rabaçal, C.R.L. conta com cerca de 400 associados, oriundos dos concelhos de Vinhais, Valpaços, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, todas regiões portuguesas de cultivo de uvas.


A cooperativa recebe 1,5 milhões de quilos de uvas de uma zona de transição entre a Terra Quente e a Terra Fria, que garante um grau surpreendente em todos os néctares que ali são vinificados.


A reconversão da vinha que está em curso e a aposta nas castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira e Tinta Roriz já está dando os seus frutos ao nível da qualidade do produto final.


No que se refere à tipicidade dos vinhos da região de Trás-os-Montes, para além da diversidade existente, a base dos mesmos assenta nas especificidades únicas das nossas castas.

Whats App Message