RAVASQUEIRA CLÁSSICO BRANCO 2020
Um vinho branco alentejano que nos surpreendeu com frescor e complexidade. Não é todo dia que encontramos um tão refinado, sobretudo nesta faixa de preço.
Harmonize com
- Massas
- Peixes
- Vegetarianos
- Frutos do mar
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
12.00 °CUva/Corte
- Antão Vaz
- Arinto
- Viognier
Sobre o produto
Feito a partir do corte Antão Vaz, Arinto e Viognier no Alentejo, este delicioso vinho branco é aromático, frutado e levemente mineral.
Um vinho que nos surpreendeu pela riqueza de seus aromas e pelo frescor.
Frutas amarelas dominam o nariz. Pêssegos, damascos, carambola e um toquezinho de abacaxi. Elas vêm acompanhadas por aromas resinosos, salinos e um leve sous-bois.
No paladar, é refrescante e tem acidez mineral vibrante. Aspargos, macadâmias e um toque salino aparecem aqui e transformam o vinho em um grande parceiro à mesa, sobretudo da gastronomia ribeirinha.
Refrescante e equilibrado, pode ser apreciado durante o pôr do sol na praia ou à mesa, com lula recheada, moqueca ou paella de frutos do mar.
História
O Monte da Ravasqueira está localizado no Concelho de Arraiolos, a uma hora de distância de Lisboa. Em uma vasta área de paisagem tipicamente alentejana,a região possui excelentes condições geológicas e climáticas para a produção de vinho.
Após o falecimento de D. Manuel de Mello, seu filho José Manuel de Mello assumiu o Monte da Ravasqueira em 1966. Ali dedicou sua vida à agricultura, ao apuramento da raça do Cavalo Lusitano e à plantação de vinha. Na propriedade cresceram os seus 12 filhos, atualmente líderes no Grupo José de Mello.
Ao longo dos anos, o Monte da Ravasqueira tornou- se mais do que uma casa de família, baseando-se nos valores da agricultura familiar e sustentabilidade sem nunca perder o foco na qualidade. Objeto de um forte investimento na plantação da vinha, bem como em equipamentos enológicos e instalações meteorológicas, a vinícola está dotada da mais avançada tecnologia, sendo por isso, uma das mais modernas e funcionais do País.