SAINT COSME LITTLE JAMES BASKET PRESS BLANC 2019

Rhône, França
Rhône, França

SAINT COSME LITTLE JAMES BASKET PRESS BLANC 2019

Convidativo e cheio de vida, um blend de Viognier e Sauvignon Blanc elaborado pelo genial enólogo Louis Barruol. Irresistível!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • AD 90

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

15 min

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc
  • Viognier

Sobre o produto

Um convidativo e irresistível branco do Rhône elaborado pelo genial Louis Barroul, um dos maiores enólogos do Rhône na atualidade.

Uma linda experiência com incrível relação valor x qualidade. Imperdível! Blend de Viognier (50%) e Sauvignon Blanc (50%), este vinho não passa por madeira e oferece a pureza da fruta o savoir faire de um dos grandes nomes da região.

De cor amarelo palha com nuances esverdeadas, oferece instigantes aromas de frutas cítricas, limão siciliano, nuances de damasco e marmelada. Em boca traz corpo leve para médio, com notas cítricas e frutadas e deslumbrante frescor. Delicioso!

Acompanha conversa descontraída, aperitivos, peixes leves, vinagrete de polvo e camarões à provençal.

90 Pontos - Revista Adega

Branco composto de Viognier e Sauvignon Blanc, sem passagem por madeira. Assim como seu irmão tinto, tem estilo frutado e cativante, em que as frutas brancas e de caroço maduras são sustentadas por refrescante acidez, boa textura e final persistente, com toques cítricos e minerais, que se confirmam no palato

História

Em 1490, a família Barroul comprou as primeiras parcelas de terra nas colinas de Saint Cosme, localizada na AOC Gigondas, e estabeleceu ali a atividade de “vignerons”, pequeno produtor de uvas donos de parcelas de terra. Atualmente o Château de Saint Cosme é uma propriedade de 17 ha, e Louis Barruol, também conhecido como "Gênio de Gigondas”, é quem está no comando da vinícola.

Aos 15 anos Louis já tinha decidido seguir os passos do seu pai, Henry Barroul, de quem herdou a propriedade e hoje representa a 14ª geração da família. Sua produção vem de vinhas com idade média de 60 anos, situadas em um solo único e num micro clima frio que permite um lento amadurecimento das uvas.

Todos os vinhedos do Château de Saint Cosme são conduzidos de forma orgânica e muito do estilo dos seus vinhos deve-se ao solo da região, formado há 11 milhões de anos, composto majoritariamente de calcário argiloso, que traz condições excepcionais e únicas.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message