SAINT COSME LITTLE JAMES BASKET PRESS ROUGE

Rhône, França
Rhône, França

SAINT COSME LITTLE JAMES BASKET PRESS ROUGE

Fruta plena, intensidade e vivacidade neste Grenache elaborado no método de solera, pelo genial enólogo Louis Barruol. Conheça!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • AD 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

15.00%

Descanso

30 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Grenache

Sobre o produto

A ambição do genial enólogo Louis Barruol é fazer deste tinto uma autêntica expressão da Grenache do sul do Rhône. Conseguiu!

Elaborado pelo método de soleira, 50% do vinho é da safra do mesmo ano e 50% de safras de dois anos anteriores. Essa técnica permite manter o padrão constante por vários anos.

O resultado é um vinho excepcional, com instigantes aromas de frutas vermelhas, especialmente geleia de amoras e ameixas, e fruta preta bem madura. Preenche a boca com a expressão da fruta, azeitona preta, giz, deixando a boca secar de forma deliciosa com sua mineralidade.

Delicioso, perfeito para harmonizar, com um bife ao ponto para menos, um contra filet, fraldinha... carnes assadas para aquele churrasco especial!

90 Pontos. - Revista Adega

Tinto 100% Grenache, com pelo menos dois anos de estágio em madeira. De fato, seu amadurecimento é feito no sistema de soleira, sendo o blend final resultante da mescla de 50% do vinho do ano com mais 50% dos dois anos anteriores, daí não ter safra escrita no rótulo. Muito frutado e suculento, mostra cerejas, cassis e amoras em abundância, bem como notas florais, de ervas, de tabaco e de especiarias doces. Estruturado, tem taninos de boa textura, acidez na medida e final longo, com toques minerais. Experimente-o na companhia de carnes escoltadas por cogumelos, você não vai se arrepender. 

História

Em 1490, a família Barroul comprou as primeiras parcelas de terra nas colinas de Saint Cosme, localizada na AOC Gigondas, e estabeleceu ali a atividade de “vignerons”, pequeno produtor de uvas donos de parcelas de terra.

Atualmente o Château de Saint Cosme é uma propriedade de 17 ha, e Louis Barruol, também conhecido como "Gênio de Gigondas”, é quem está no comando da vinícola. Aos 15 anos Louis já tinha decidido seguir os passos do seu pai, Henry Barroul, de quem herdou a propriedade e hoje representa a 14ª geração da família.

Sua produção vem de vinhas com idade média de 60 anos, situadas em um solo único e num micro clima frio que permite um lento amadurecimento das uvas.

Todos os vinhedos do Château de Saint Cosme são conduzidos de forma orgânica e muito do estilo dos seus vinhos deve-se ao solo da região, formado há 11 milhões de anos, composto majoritariamente de calcário argiloso, que traz condições excepcionais e únicas.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message