DOMAINE PÈRE-CABOCHE LE PETIT CABOCHE BLANC 2022

Rhône, França
Rhône, França

DOMAINE PÈRE-CABOCHE LE PETIT CABOCHE BLANC 2022

Refinado e aromático, um branco de Vaucluse elaborado pela emblemática família Boisson, com 400 anos em Châteauneuf-du-Pape. Descubra!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

“Petit Caboche” é um dos mais procurados tintos do Rhône da nossa Curadoria. Agora, apresentamos sua deliciosa versão Blanc, que tem tudo para surpreender e encantar pela incrível relação valor x qualidade. Descubra!

Elaborado pela Domaine Père-Caboche, especialista em Châteauneuf-du-Pape e Sul do Rhône desde 1652.

Nesta safra, este varietal foi elaborado a partir da uva Sauvignon Blanc do terroir de Vaucluse, vizinho às denominações de Châteauneuf-du-Pape, Gigondas e Vacqueyras.

Segundo a Decanter Magazine, 2022 foi uma excelente safra em todo o Rhône, merecendo nota 4 (de 5).

Para o Matt Walls (Master of Wine da Decanter), um ano que ficará na memória dos produtores devido a dois fatores: o extremo calor e seca, igualando ao recorde de 1950; e o “modo de segurança” acionado pela própria videira, devido ao stress hídrico. Com isso, muitos produtores e críticos que esperavam vinhos extremamente alcoólicos, se surpreenderam com níveis moderados de álcool, com brancos complexos e exuberantes.

De cintilante coloração amarela, oferece ao nariz instigantes aromas de caramelo, mel e flores. Na boca, o lado de mel e manteiga surpreende, junto com um floral bastante destacado. Frutas tropicais, como abacaxi e tangerina bem maduras, com acidez na medida! Para desfrutar ainda jovem, nos próximos 2-5 anos.

Delicado e refinado, um branco para acompanhar frutos do mar e peixes de água salgada grelhados.

História

A Domaine Père-Caboche, fundada em 1652 pela família Chambellan, hoje conta com 63 hectares, 17 dos quais estão localizados na AOC Châteauneuf-du-Pape.

O terroir do Domaine Pére-Caboche é particularmente abençoada por estar localizado na parte mais valiosa da AOC, no plateau chamado “la Crau,” o Cru mais importante, onde os solos são formados parte por pedras e também cascalho, argila e arenito. O solo é coberto por uma camada de 30 centímetros de pedras arredondadas, chamada de "ovos de pata", tanto pelo formato como pelo tamanho.

As videiras são baixas, rasteiras, impossibilitadas de tomarem altura por causa dos fortes ventos que vêm do Mediterrâneo. O calor absorvido pelas pedras durante o dia segue amadurecendo as uvas pela noite... O resultado? Um perfeito amadurecimento da fruta, intensidade da cor e taninos. Com tão pouco rendimento, as uvas colhidas são extremamente valiosas, concentradas, rendem vinhos complexos, longevos.

A filosofia no cultivo e a criteriosa seleção de solos têm a ver com o sucesso do Domaine. No total são quatro terroirs distintos, com elementos de quartzo, argila, calcário e áreas aluviais.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message