TORRES SAN VALENTÍN TEMPRANILLO 2018

La Mancha, Espanha
La Mancha, Espanha

TORRES SAN VALENTÍN TEMPRANILLO 2018

Um Tempranillo que é puro romance. Perfumado, elegante e equilibrado - ele nasceu para ser aberto a dois ao lado de uma bela tábua de queijos e embutidos.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Tempranillo

Sobre o produto

O vinho San Valentín nasceu como um presente de dia dos namorados de Miguel Torres Carbó para a sua esposa há quase 50 anos. Tamanho foi o seu sucesso que o vinho entrou para a linha de vinhos da Familia Torres, maior vinícola da Espanha, e pode ser celebrado até hoje.


Originado em La Mancha, este Tempranillo é intensamente aromático e elegante.


No nariz, exala aromas de frutas silvestres. Amoras, framboesas e morangos maduros combinam-se a toques de alcaçuz e canela, tornando-se ainda mais apaixonante. O vinho tem paladar elegante e equilibrado, com sabor frutado e taninos macios e redondos.


Delicioso para beber a dois sem necessariamente pedir comida para acompanhar, mas por certo vai se beneficiar da companhia de uma bela tábua de queijos, um sanduíche de jamón ibérico ou pan tumaca.


História

Os primeiros registros da ligação da Familia Torres com a vitivinicultura são de 1559, porém foi apenas em 1870 que passaram a comercializar os seus vinhos. O feito se deve a Jaime Torres Vendrell, comerciante catalão que aportou em Cuba com 16 anos para tentar a sorte. Ele, de fato, a conquistou em uma aposta comprando petróleo dos Estados Unidos para revender na ilha caribenha. Depois de cinco anos, fez fortuna e voltou à Espanha para, junto com seu irmão Miguel, fundar a vinícola que levaria o nome da família.


Hoje, 150 anos e cinco gerações depois, a Familia Torres é a maior vinícola da Espanha, com 1.300 hectares de vinhedos próprios, além de também estar presente no Chile (vinícola Miguel Torres) e Estados Unidos (Marimar Estate). A primeira propriedade, localizada em Penedès, continua sendo a vinícola e a adega principais do grupo, onde a maior parte de seus vinhos espanhóis são produzidos e também envelhecidos. Além disso, também possuem outras vinícolas em Penedès, Valladolid, Priorato, Rueda, Rioja Rías Baixas e Lleida.


A Familia Torres assumiu o compromisso de minimizar os efeitos do aquecimento global e tem um programa para reduzir em 60% as emissões de gás carbônico até 2030 e zerá-la até 2040. Além disso, têm autonomia energética em mais de 50% da sua produção.


Whats App Message