ANTÓNIO SARAMAGO BRANCO COLHEITA WINEMAKER 2018
Este é um encantador vinho branco seco da Península de Setúbal. Super gastronômico, foi elaborado a partir de um corte de Antão Vaz, Arinto e Verdelho.
Harmonize com
- Peixes
- Vegetarianos
- Frutos do mar
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
12.00 °CUva/Corte
- Verdelho
- Antão Vaz
- Arinto
Sobre o produto
António Saramago é o mais antigo enólogo de Portugal que ainda está na ativa. Já são mais de 50 anos de carreira e incontáveis vinhos que conquistam tanto o mercado local quanto mundo afora.
Este é um belo corte de Antão Vaz, Arinto e Verdelho vinificado em tanques de aço inox, sem passagem por madeira e, portanto, com um forte caráter frutado e recheado de frescor.
Este é um intrigante vinho de cor amarelo-palha com reflexos esverdeados, que encanta com seus aromas florais, com toques de camomila e frutas tropicais como abacaxi e maracujá. Em boca tem corpo médio e certa untuosidade, que é equilibrada por um toque mineral e seu leve amargor no final pode ser balanceado pela presença de comida.
Experimente harmonizar com filé de merluza com batatas ao forno, será a companhia perfeita!
História
Fundada em 2002, a Antonio Saramagos Vinhos nasceu de um sonho antigo de Antonio Saramago de produzir os seus próprios vinhos nas regiões do Alentejo e Península do Setúbal.
Com 50 anos de carreira, Saramago distingui-se como o melhor enólogo portugês no ranking "Top Winemaker"do concurso Wine Masters Challenge 2011, e é considerado atualmente como o mais antigo enólogo português em atividade. Seu filho, Antônio José Saramago é o rosto da terceira geração do negócio familiar.
Mesmo não tendo vinhas próprias, a empresa tem conseguido descobrir produtores de ótima reputação que fornecem as melhores castas da região para que possam ser elaborados exemplares surpreendentes.
Com mais de 200 prêmios conquistados, muitos dos seus vinhos têm sido aclamados pela imprensa nacional e internacional.