CALLIA M MALBEC 2021

San Juan, Argentina
San Juan, Argentina

CALLIA M MALBEC 2021

Um dos Malbecs mais buscados do momento no Brasil. Excelente vinho, ainda mais neste valor!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Do sul de Mendoza, em San Juan, especificamente do terroir do Valle do Tulum, este é o Malbec mais procurado pelos brasileiros. Já teve anos históricos, como o premiado de 2017, e, agora, chega com uma nova safra excelente, já degustada por nossa equipe.

Callia M é um Malbec com graduação alcoólica baixa para o estilo e com passagem de 4 meses por barricas de carvalho francês e americano. Na degustação, mostrou toda sua personalidade e tipicidade.

Excelente vinho, rubi com reflexos violeta em taça, revela no nariz aromas de frutas pretas, jaboticaba, compota de morango e de amora, com um toque de baunilha aportado pela madeira.

Em boca, apresenta muita delicadeza no início floral, suave, abrindo para notas mais distintas de chocolate e de café, mais para o cappuccino. Macio e frutado, tem taninos suaves e boa acidez.

Harmoniza perfeitamente com um churrasco. Pede um sabor de carne assada com passagem por brasa. Pode ser até um espetinho, afinal por si só vai bem na degustação.

História

Bodegas Callia nasceu em um lugar mágico no Vale de Tulum, na fração de Caucete, província de San Juan. As vinhas aqui recebem sol permanente, vento suave e seco e água abundante que desce da serra, conseguindo as condições climáticas ideais para produzir vinhos de elevada qualidade, frutados, redondos e com um estilo único.

Pertencente à Família de Vinhos Salentein, do grupo holandês M.P. Wines, que também possui outras duas vinícolas: Pyros Wines, em San Juan, e Bodegas Salentein, no Vale de Uco, Mendoza.

Moderna e inovadora, a atual adega foi construída segundo padrões de alta qualidade, respeitando o patrimônio histórico e paisagístico da região. A enologia fica sob o comando de Gustavo Daroni, há quase 20 anos na vinícola.

Whats App Message