CAMPOS DE CIMA IRENE ANTONIETTA ROSÈ 2021

Campanha Gaúcha, Brasil
Campanha Gaúcha, Brasil

CAMPOS DE CIMA IRENE ANTONIETTA ROSÈ 2021

De uma delicadeza surpreendente, esse é um dos excelentes rosés brasileiros, da ótima safra de 2021. Inesquecível!

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Merlot

Sobre o produto

Mais um belo exemplar da Campanha Gaúcha, esse rosé chama a atenção!

Este vinho foi criado para homenagear a avó materna da proprietária da vinícola, a Sra. Irene Antonietta, que era uma apaixonada por vinhos. Com pouca extração de cor, é um vinho delicado, leve e fresco, que mantém uma excelente acidez.

Criado e pensado para ser um rosé desde o início, onde as uvas são separadas e colhidas num momento diferente, e processadas tal como as de um vinho branco – buscando todos os aromas das uvas.

Este é um vinho de produção limitada: 3.000 garrafas. Além disso, conta com o selo de Indicação de Procedência IP Campanha Gaúcha.

Em taça, apresenta um rosé delicado, blush, límpido.

No nariz, se destacam os aromas de frutas vermelhas, principalmente morangos e cereja, associados a notas cítricas de cascas de laranja.

Em boca, é um vinho muito gostoso! Se destaca a fruta, que está bem harmonizada com a acidez refrescante e corpo leve para médio. É um vinho fino, fresco e agradável, que convida à próxima taça!

Acompanha muito bem peixes, frutos do mar, carnes brancas, assim como pizza marguerita e massas vegetarianas com molhos leves como pesto.


História

A vinícola Campos de Cima possui duas vinícolas, uma no norte do estado do Rio Grande, na fronteira com Santa Catarina e a outra - inaugurada recentemente na Campanha gaúcha - em Itaqui, às margens do Rio Uruguai na divisa com as cidades de Alegrete e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina.

A proprietária Hortência Ravache Brandão Ayub comenta que "a maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso, contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre que também nos ajudou na instalação da vinícola.”

Assinado pela arquiteta e também sócia, Manuela Ayub, a vinícola possui estrutura voltada ao enoturismo, onde os visitantes podem conhecer as instalações, degustar e comprar vinhos da região.

Whats App Message