CHÂTEAU HAUT FORCADE VIN DE BORDEAUX AOC TINTO 2016

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU HAUT FORCADE VIN DE BORDEAUX AOC TINTO 2016

Superacessível, um Bordeaux para quem deseja ter sempre um elegante exemplar do Velho Mundo no seu dia a dia.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Este Haut Forcade AOC, assinado pela tradicional família viticultora Yung, a mesma atrás dos Château Grimont e Château Sissan, maiores propriedades da sub-região de Cadillac, serve tanto como porta de entrada para os grandes vinhos de Bordeaux, como para quem não abre mão de sua elegância, mas busca um exemplar mais acessível. É a prova de que a região produz bons vinhos em todas as faixas de preço.

Feito a partir de um blend de Merlot e Cabernet Sauvignon, colhidas no início do outono da incrível safra de 2016, apresenta cor vermelho-rubi escuro e exala aromas de frutas pretas maduras com toques de especiarias e um final amadeirado.

Já com 7 anos de guarda, mostra incríveis traços de evolução, com toffee e almíscar e uva passa intercalandos com cerejas pretas e densas. 

Suculento, mineral, com nuances de caramelo, vai evoluindo em boca e na taça para exibir grande complexidade.

Acidez excelente, prometendo vida para frente. Taninos aveludados, uma marca da qualidade da uva selecionada, a vinificação cuidadosa.

Um vinho adequado para o dia a dia, em diversas ocasiões. Harmonize com queijos macios, de mofo branco, ou com um fondue (de queijos e também de carne). Cortes bovinos mais magros, a exemplo de um filet-mignon, permitem uma perfeita combinação.


Medalha de Ouro na International Wine Challenge

História

O Château Haut Forcade é um dos rótulos produzidos pela prestigiosa vinícola familiar Maison Bouey.

Em 1821, Nicolas Bouey comprou as primeiras vinhas da família no coração do Médoc.

Seus descendentes, percorrendo as linhas de Bouey e Delhomme, se ramificaram em todas as partes do negócio vitícola e assumiram cargos em algumas das propriedades mais prestigiadas do Médoc.

O século XX foi um ponto de virada para a família Bouey. A vida de Roger Bouey durou todo o século (de 1901 a 2000), e seu legado duradouro foi a empresa mercantil que fundou com seus filhos, Serge e André. Em 1958, nasceu a Maison Bouey.

A Maison Bouey é agora uma das últimas vinícolas familiares independentes de Bordeaux. Os únicos acionistas são Patrick e Jacques Bouey, garantindo que a família mantenha o controle total sobre a propriedade e sua produção.

Whats App Message