CHÂTEAU LA PIERRIERE CASTILLON COTES DE BORDEAUX 2019

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU LA PIERRIERE CASTILLON COTES DE BORDEAUX 2019

Um elegante blend de Castillon Côtes de Bordeaux, com um “quê” de Saint-Emilion. 91 aclamados pontos pela Wine Enthusiast!

Selos e premiações

  • AK 91
  • WE 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

30 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

O Château Haut La Pierrière está situado nas colinas de Gardegan-et-Tourtirac, na região de Bordeaux chamado a Castillon Côtes de Bordeaux.

Seu terroir é composto pelo mesmo solo rochoso calcário de Saint-Emilion, região vizinha.

As vinhas da propriedade, com cerca de 35 anos de idade, dão origem a este belíssimo AOC Castillon Côtes de Bordeaux, elaborado a partir de um blend de maioria Merlot, com uma porção de Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.

Exibe em taça um lindo e profundo vermelho rubi.

Seu bouquet é fascinante e remete a uma caminhada pela fazenda. Tem aromas iniciais de fumaça, carnes defumadas e estrebaria, que aos poucos evoluem para um uma fruta preta, uma ameixa suculenta, framboesa ao ponto ideal de colheita, ervas secas, grafite e pedra quebrada.

Em boca, oferece frescor e um lindo corpo médio, com bastante presença de amoras e de ameixas secas, com taninos presentes e um toque de salinidade, também nuances de grafite, cravo e eucalipto.

A acidez vibrante oferece plena harmonia com taninos vigorosos e caráter frutado. O vinho é bastante equilibrado e com excelente persistência. Muito bem feito mesmo.

Elegante, harmoniza perfeitamente bem com cordeiro na brasa ou uma lasanha de cogumelos e queijo parmesão.

Um vinho que sem mostra excelente agora, porém com possibilidade de ganhar complexidade na guarda até 2028.


91 Pontos + Melhor Compra (Best Buy) - Wine Enthusiast

"Este château é casa da família Marcellac. Estruturado e denso, o vinho entrega acidez salivante e bastante amora. Excelente. Estrutura e fruta estão ainda evoluindo e precisam de tempo. Beba a partir de 2024."


91 Pontos - Alykhan Karim

"Tomei este vinho pela primeira vez em Bordeaux em 2022, bem. na hora que foi disponibilizado para importação. Apesar de jovem, dava para notar a complexidade, a suculência da fruta e o equilíbrio excelente, marcas da safra. Achei um grande Bordeaux, especialmente ao considerar o valor."

História

O Château Haut La Pierrière pertence à família De Marcillac há mais de 400 anos.

Em 1607, François de Lageard, ancestral dos atuais proprietários, recebeu como dote esta residência feudal do século XIII, protegida por um fosso seco escavado nas rochas.

A tradição, junto com uma localização deslumbrante nas colinas de Gardegan-et-Tourtirac e um terroir único, com vários hectares de vinhas plantadas nas encostas e solos adjacentes a Saint-Emilion, compartilhando a mesma rocha calcária, revelam assim o verdadeiro potencial desse magnífico Château.


Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message