DOMAINE SEGUIN-MANUEL CLOS DES MOUCHES BEAUNE PREMIER CRU BLANC 2018

Borgonha, França
Borgonha, França

DOMAINE SEGUIN-MANUEL CLOS DES MOUCHES BEAUNE PREMIER CRU BLANC 2018

Texturizado, sedoso e delicado Beaune Premier Cru elaborado pelo genial Thibaut Marion, da excepcional 2018 e do histórico vinhedo Clos de Mouches, o mesmo do branco francês que fez parte do histórico Julgamento de Paris em 1978. Um achado!

Selos e premiações

  • organico
  • S 93
  • V 92
  • WE 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

60 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Clos de Mouches é um vinhedo de apenas 6 hectares porém com uma fama mundial, uma parcela de terroir quase mítica.

Hoje a maior parte pertence a Joseph Drouhin, foi seu “Clos de Mouches Beaune 1er Cru” que foi o branco francês melhor avaliado no histórico Julgamento de Paris em 1978.

Porém algumas das melhores e mais valiosas vinhas deste pequeno vinhedo estão nas mãos do genial “enólogo artesão” Thibaut Marion, a frente da centenária Domaine Seguin-Manuel.

Na safra 2018, foi produzido um Incrivelmente elegante achado pelo vigneron, um vinho branco Beaune Premier Cru totalmente imperdível!

A safra 2018 foi considerada excepcional por renomados produtores e críticos, como Frederick Weber (Bouchard Père & Fils), destacando que “todas as condições foram realmente perfeitas”, e Tim Atkin ressaltando o caráter “único e heterogêneo da 2018”. Um ano de vinhos altamente expressivos e concentrados.

Este belíssimo exemplar nasceu de vinhas de Chardonnay com aproximadamente 25 anos de idade e, desde 2015, certificadas pelo cultivo orgânico e livre de produtos químicos.

Fermentado em barricas, este lindo branco permaneceu por 14 meses em contato com suas borras, aportando estrutura e complexidade. Fruto de uma safra muito especial, seguirá evoluindo perfeitamente ao longo de 8-10 anos de guarda.

Com uma brilhante coloração dourada, entrega ao olfato sedutores aromas de fruta branca madura, pêssego e lichia e pitaya, com irresistíveis notas minerais e um toque de fava baunilha.

Em boca se revela muito elegante e linear. A fruta branca se repete, abrindo pem fruta de caroço mais madura, entrega tanto nuances de damasco quanto de lychia, também com um lado levemente lácteo, de iogurt, com uma certa minealidade que intercala com a cremosidade do vinho para criar um yin-yang perfeito, atingido somente pelos melhores brancos da Côte de Beaune na Borgonha. Acidez brilhante deixa salivar desde o primeiro gole, agregando complexidade e grande potencial de evoluir com sucesso na guarda.

Perfeito para combinar com ostras, lagostins com molho holandês e queijo tipo Citeaux.

Apenas 42 garrafas alocados para América Latina como uma toda! Aproveite da nossa curadoria!

93 Pontos - Sonoma Market

92 Pontos - Wine Enthusiast

91 Pontos - Vinous

História

Fundada em 1824, em Savigny-lès-Beaune, a Seguin-Manuel passou por uma grande renovação desde 2004, quando foi adquirida pelo “enólogo artesão” Thibaut Marion.

Proveniente de uma família de viticultores de dez gerações, a Chanson Père & Fils, hoje dedica sua experiência e paixão ao serviço dos grandes vinhos da Borgonha, expressão em cada cuvée seu equilíbrio natural e impecável tipicidade.

Atualmente, os vinhos da propriedade contam com lotes nas aldeias de Beaune, e nos emblemáticos terroirs de Puligny-Montrachet, Pommard, Meursault e Vosne-Romanée.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message