Giovanni Sarti Borgo Della Rocca 2016

Salento, Itália
Salento, Itália

Giovanni Sarti Borgo Della Rocca 2016

“Um intenso tinto para paladares maduros, muito equilibrado e de grande personalidade”

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

14 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Negroamaro
  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Embora nascido em território de grandes Primitivos, o Borgo Della Rocca - feito a partir do corte de Cabernet Sauvignon com Negroamaro - confere à vinícola uma peculiaridade invejável, ao apresentar um vinho extremamente equilibrado e de muita personalidade. O trabalho artesanal de colheita de Giovanni e seu irmão neste ano de 2016 levou a um patamar semelhante ao da mítica safra de 2010. Intenso e complexo resume as principais características deste vinho com notas de chocolate ao leite e alcaçuz. Possui nariz de mirtilo e ameixa bem madura, que se abre para uma diversidade de perfis aromáticos, como licor de cereja ácida, coco e, ao final, pimenta e tabaco. O paladar reflete bem a coloração vermelho-rubi na taça: encorpado, vívido e maduro, consolidando todo o calor da região de Salento e o transformando em uma experiência grandiosa e agradável. Por sua complexidade e taninos volumosos, a harmonização reivindica assados complexos, como um rosbife recheado, um pato defumado ou uma bela porchetta.

História

Resultado da tenacidade do bisavô de Giovanni Sarti, a vinícola familiar se desenvolve vinha a vinha desde o final do século 19, por meio de cultivo artesanal. A centenária experiência em viticultura se modernizou tecnologicamente, mas mantém até hoje o criterioso processo de colheita e seleção manual de uvas Primitivo, Cabernet Sauvignon, Negroamaro e Malvasia Nera.



Após a colheita, as uvas passam por uma segunda seleção mecânica em rodas giratórias, para então serem maceradas e fermentadas por 15 dias em cubas troncocônicas de inox. O processo artesanal é retomado a seguir para extração dos polifenóis, sob o crivo do enólogo Giovanni Anglieri.



Instalada no extremo sul da região italiana de Puglia, no primoroso terroir de identificação geográfica protegida (IGP) de Salento, produz e distribui para toda a Europa, Estados Unidos, China, Japão, Austrália e Brasil.

Whats App Message