FLEUR DE PÉDESCLAUX PAUILLAC AOC 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

FLEUR DE PÉDESCLAUX PAUILLAC AOC 2020

Selos e premiações

  • organico
  • JD 91
  • JS 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.80%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

16 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

O Château Pédesclaux abrange 50 hectares de vinhedos localizados no soberbo terroir de Pauillac.

As vinhas da propriedade são cultivadas de forma orgânica ou, no caso de certas parcelas, biodinâmica, e estão enraizadas numa obra-prima geológica que existe há 40 milhões de anos.

O Fleur de Pedesclaux é o segundo vinho Grand Cru Classé deste renomado Château e pertence ao mesmo terroir rico de calcário à beira do rio Garonne que eleva o seu irmão mais velho ao status de um dos grandes vinhos de Pauillac.

Nesta safra foi elaborado a partir de um corte de Cabernet Sauvignon 50%, Merlot 48% e Petit Verdot 2%, de agricultura orgânica, que estagiou em barricas de carvalho por 16 meses.

Este é um tinto que oferece um nariz frutado, elegante, harmônico e pleno. Revela notas de cassis brilhante, polpa de cereja e morango esmagado associado a toques de violeta, grafite, noz-moscada fresca e um toque subtil de pimenta timut ao fundo.

Na boca é frutado, com suculência, mineralidade, elegância, boa definição e precisão, alguma tensão e alguma gordura. Os taninos são suaves. Boa persistência e sapidez, em um final salino e muito refrescante.

Harmoniza impecavelmente com um suculento cordeiro, polenta com ragu de costela ou um delicioso tagliatelle de cogumelos frescos.


92-93 Pontos - James Suckling

“Muitas pedras esmagadas e groselhas com algumas flores. De corpo médio a encorpado, com notas de chocolate amargo, café e frutas vermelhas. Ligeiramente esfumaçado. Saboroso e suculento. 50% Cabernet Sauvignon, 48% Merlot, o restante Petit Verdot. Segundo vinho.”

91 Pontos - Jeb Dunnuck

“Atraentes frutas pretas e azuis, chocolate, grafite e um toque de mineralidade emergem do Fleur De Pédesclaux 2020, que é o segundo vinho do Château Pédesclaux. Equilibrado, esforço médio, tem taninos maduros e concentração sólida, especialmente para um segundo vinho”.

História

A propriedade foi criada por Pierre-Urbain Pédesclaux, em 1810, no centro de Pauillac. Hoje o Château é comandado por Françoise e Jacky Lorenzetti, do Château Lilian Ladouys, em Saint-Estèphe.

A vinha ocupa uma área de 46 hectares em Pauillac, compostos por cerca de 47% de Cabernet Sauvignon , 48% de Merlot , 3% de Petit Verdot e 2% de Cabernet franc .

A propriedade produz três vinhos: o primeiro vinho, Château Pédesclaux, o segundo vinho, Fleur de Pédesclaux e finalmente um terceiro vinho, Le Haut-Médoc de Pédesclaux.

As vinhas do Grand Cru estão ao lado do Château d'Armailhac , do Chateau Lynch Bages, e algumas parcelas próximas ao Mouton Rothschild.

Whats App Message