LA PIU BELLE TINTO 2020

Valle del Cachapoal, Chile
Valle del Cachapoal, Chile

LA PIU BELLE TINTO 2020

La Piu Belle, a deusa do Vale de Millahue, em garrafa assinada pelo enólogo astro Cristián Vallejo!

Selos e premiações

  • JS 96

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.80%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

23 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère
  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

A linha La Piu Belle da vinícola VIK, traz um rótulo que é uma verdadeira obra de arte. Com pintura do chileno Gonzalo Cienfuegos, a obra retrata uma interpretação de Freya, figura nórdica mítica que supervisiona terra, céu, sol e neblina.

Este Piu Belle Tinto Edição especial conta com uma garrafa exclusiva, assinada por ninguém menos que Cristián Vallejo, renomado enólogo responsável por esta preciosa criação.

A vinícola está localizada no interior do Vale de Cachapoal, no Chile, cercada por vales magníficos e os imensos Andes como cenário. As vinhas ficam em Millahue, chamado pelos mapuches (indígenas chilenos) de “Lugar do Ouro”.

A variedade de terroirs inigualáveis e pequenos microclimas, que são distintos e frescos graças à brisa do litoral, proporcionam a complexidade desejada para produzir este impressionante tinto!

Este é um blend de Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah e Merlot, colhidas manualmente, com 23 meses de estágio em barricas de carvalho francês.

Reluz em taça uma cor rubi brilhante e intensa. Traz aromas notáveis e equilibrados de frutas silvestres maduras, como amora, framboesas e deliciosas groselhas, envoltas em especiarias doces, eucalipto, cedro e tabaco, complementados por um toque sutil balsâmico, de lavandas e amêndoas, que marcam presença.

No paladar é complexo e elegante, evidenciando o seu frescor em uma acidez equilibrada, com uma linda textura de veludo. Seus taninos redondos e sutis criam estrutura e corpo firme e se prolongam em um final longo e persistente.

Ideal para acompanhar um filé de carne recheado com queijo de cabra, acompanhado de nhoque de abóbora e sálvia ou uma lasanha de berinjela com lascas de parmesão.


96 Pontos James Suckling - "Maduro e macio ao nariz com algumas frutas picantes opulentas, amoras, ameixas pretas e um toque de chocolate. Encorpado e rico no paladar com taninos densos e bem mastigáveis ??e um final bastante longo. A boa acidez refresca. Uma mistura de Carménère, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. 23 meses em barricas, das quais 45% são de carvalho novo de Barroir (barricas francesas tostadas com carvalhos locais). Cerca de 15% do vinho estagiou em ânforas de barro local durante oito meses. Beba a partir de 2025."

História

VIK é uma vinícola holística ( (filosofia que implica na forma de ver, conhecer e se relacionar com o mundo) ultramoderna e um hotel boutique localizado em Millahue, Chile.

Foi idealizada há pouco mais de uma década pelo casal de noruegueses Alex e Carrie Vik, visando integrar ciência, tecnologia e conhecimento.

Para atingir esse objetivo e encontrar o melhor terroir, eles reuniram uma equipe de enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e engenheiros agrônomos para realizar uma pesquisa na América do Sul.

O local escolhido foi Millahue, chamado pelos mapuches (indígenas chilenos) de “Lugar do Ouro”.

A contratação do enólogo Patrick Valette, que esteve anos à frente do Château Pavie, Saint-Émilion Premier Grand Cru Classé, agregou ainda mais valor à produção da vinícola, proporcionando a complexidade desejada para elaborar os melhores vinhos da América do Sul.

Além disso, a vinícola tem uma pegada de carbono negativa, pois suas vinhas estão cercadas por 2 mil hectares de floresta nativa.

Whats App Message