VIK LA PIU BELLE ROSÉ 2023

Valle del Cachapoal, Chile
Valle del Cachapoal, Chile

VIK LA PIU BELLE ROSÉ 2023

Um Rosé que entrega beleza, elegância e frescor.

Selos e premiações

  • GD 91

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

10 min

Temperatura

0.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère
  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Syrah

Sobre o produto

O rótulo do La Piu Belle Rosé é uma verdadeira obra de arte.

La Piu Belle é a deusa da natureza, amor, fertilidade, beleza e arte. Foi pintada especialmente pelo renomado artista chileno Gonzalo Cienfuegos.

A vinícola está localizada no interior do Vale de Cachapoal, no Chile, cercada por vales magníficos e os imensos Andes como cenário. As vinhas ficam em Millahue, chamado pelos mapuches (indígenas chilenos) de “Lugar do Ouro”.

A variedade de terroirs inigualáveis e pequenos microclimas, que são distintos e frescos graças à brisa do litoral, proporcionam a complexidade desejada para produzir este impressionante rosé!

Um blend de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah, que entrega excelente frescor e elegância.

Sua cativante cor rubi pálida, se destaca em taça. O seu aroma é intenso, equilibrado e elegante. No nariz, expressa notas delicadas de morangos, framboesas e cerejas silvestres, que se integram com nuances de grafite, flores como lavanda e violeta e com um um toque de carvalho.

Em boca é extremamente fresco, sedoso e estruturado. Traz notas de fruta de caroço e damascos, com um surpreendente toque cítrico. Os seus taninos são redondos, com um final longo e persistente. É um vinho dinâmico, harmonioso e elegante.

Harmoniza com canapés de salmão defumado, ricota e azeite; pappardelle com molho pomodoro, queijo parmesão e manjericão fresco; ou lagosta na manteiga com legumes no vapor.


91 pontos - Guia Descorchardos

Este é um dos bons vinhos rosé que existem no mercado do Chile hoje, uma seleção de distintas variedades plantadas em solos de granito na propriedade de VIK no Vale do Cachapoal. 10% do vinho têm um mês de estágio em barril, mas o resto só viu tanque de aço para preservar a característica frutada de uvas que foram colhidas de forma antecipada na temporada. O resultado é um perfume de frutas vermelhas e flores, e um corpo suculento, refrescante, ainda de muito boa concentração. É um rosé para aperitivo, mas também para acompanhar comida. Este ano, o corte tem 79% de Cabernet Sauvignon, 9% de Cabernet Franc, 7% de Syrah e, pela primeira vez, 5% de Carménère.

História

VIK é uma vinícola holística ( (filosofia que implica na forma de ver, conhecer e se relacionar com o mundo) ultramoderna e um hotel boutique localizado em Millahue, Chile.

Foi idealizada há pouco mais de uma década pelo casal de noruegueses Alex e Carrie Vik, visando integrar ciência, tecnologia e conhecimento.

Para atingir esse objetivo e encontrar o melhor terroir, eles reuniram uma equipe de enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e engenheiros agrônomos para realizar uma pesquisa na América do Sul.

O local escolhido foi Millahue, chamado pelos mapuches (indígenas chilenos) de “Lugar do Ouro”.

A contratação do enólogo Patrick Valette, que esteve anos à frente do Château Pavie, Saint-Émilion Premier Grand Cru Classé, agregou ainda mais valor à produção da vinícola, proporcionando a complexidade desejada para elaborar os melhores vinhos da América do Sul.

Além disso, a vinícola tem uma pegada de carbono negativa, pois suas vinhas estão cercadas por 2 mil hectares de floresta nativa.

Whats App Message