MIGUEL TORRES SANTA DIGNA ROSÉ CABERNET SAUVIGNON 2020
Vinho delicioso e frutado rosé, produzido a partir da Cabernet Sauvignon
Harmonize com
- Comida Japonesa
- Massas
- Peixes
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
18.00 °CUva/Corte
- Cabernet Sauvignon
Sobre o produto
Quando chegou ao Chile, a primeira propriedade adquirida por Miguel Torres foi a Fundo Maquehua, no Vale do Curicó, em 1979. É dessa propriedade que vem as uvas para a produção da linha Santa Digna. A propriedade de 95 hectares, tem terreno pedregoso e boa drenagem, com condições particularmente boas para o cultivo de variedades vermelhas, como Cabernet Sauvignon e Merlot. É também neste local onde se encontram a unidade de produção e as caves de envelhecimento. Para a elaboração do Santa Digna Rosé, elaborado 100% com Cabernet Sauvignon. Para este vinho, a vinícola apostou na fermentação alcoólica. O resultado é um vinho de cereja, com aromas de frutas como a ameixa, morango e cereja. No paladar, um ótimo corpo, elegante com equilíbrio e final fresco. Vai muito bem com comida japonesa, como niguiris de salmão ou kani e até mesmo com carnes, como uma boa bisteca bovina acompanhada de batatas assadas.
História
Com uma história enraizada na cultura vinícola da Espanha, Miguel Torres chegou ao Chile em 1979. Além de encontrar excelentes condições climatéricas na América Latina, a família comprometeu-se a inovar na produção de vinhos, incorporando tanques de inox e barricas de carvalho francês.
A empresa também aposta na viticultura orgânica e se consolidou nos últimos 30 anos como uma das principais produtoras de vinhos de alta qualidade por meio da identidade de seus produtos, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. Atualmente está presente em mais de 100 países.