MOSQUITA MUERTA PISPI BLEND DE TINTAS 2019

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

MOSQUITA MUERTA PISPI BLEND DE TINTAS 2019

Pispi foi elaborado com vinhas de altitude, combinando poder e elegância, em um vinho bem equilibrado e sutil.

Selos e premiações

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Teor Alcoólico

14.90%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Bonarda
  • Cabernet Franc
  • Malbec
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Se depender da Mosquita Muerta seus vinhos não passarão em branco. O nome “diferentão” da vinícola, a originalidade na hora de batizar seus rótulos e a qualidade de seus vinhos de entrada prometem ficar na memória.

Como é o caso de Pispi, que em espanhol significa “aquele que desperta ódio e paixões, que não passa desapercebido”.

Este Blend de Tintas é composto por cinco varietais de cinco vinhedos diferentes, localizados nas mais nobres sub-regiões de Mendoza, entre 700 e 1350 metros acima do nível do mar.

40% Malbec de Perdriel, Luján de Cuyo, a 950 m; 20% Petit Verdot de Los Chacayes, Vale do Uco, a 1350 m; 20% Bonarda de Medrano, Maipú, a 700 m; 10% Cabernet Franc de La Consulta, Vale do Uco, a 1.050 m e 10% Merlot de Los Chacayes, Vale do Uco, a 1350 m.

Foi elaborado com uvas colhidas manualmente de cada terroir em diferentes datas para encontrar a maturação e expressão ideais de cada casta. Petit Verdot e Bonarda foram co-fermentadas em ovos de concreto. O restante dos vinhos foram fermentados separadamente em tanques de aço inoxidável. 40% do blend final é envelhecido em barricas de carvalho francês de segundo uso por 12 meses.

É um vinho jovem, bem integrado, que já está pronto para entregar uma bela experiência mas seguirá se beneficiando de mais alguns anos na guarda, onde ganhará maior complexidade e integração.

Oferece aromas complexos de frutas silvestres combinadas a toques de especiarias, madeira de cedro e leve tosta. Em boca é generoso, com uma acidez cortante e refrescante, em um final de boca longo com taninos aveludados.

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.

Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.

Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

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