PACHECO PEREDA MALBEC VARIETAL 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PACHECO PEREDA MALBEC VARIETAL 2021

Eis um tradicional e jovem Malbec com breve passagem por carvalho. Manteve o melhor dos mundos: fruta plena e refinamento da madeira.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

10 min

Tempo de Barrica

3 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Com a assinatura da família Pacheco Pereda, este é um típico Malbec de Mendoza. É um vinho jovem e que esbalda fruta plena, mas tem refinamento ideal que adquiriu durante os três meses de estágio em barril de carvalho francês e americano.


De nariz intenso, tem aromas que remetem a amoras maduras e cerejas suculentas. Sua fruta é exuberante e ganha um toque a mais de complexidade: tabaco, especiarias, coco e um leve tostado.


O vinho tem paladar equilibrado e é intensamente saboroso. As frutas do nariz combinam-se a ramos de tomilho e alecrim, com final que lembra grãos de café tostados. Tem taninos macios e redondos, acidez média e corpo médio para encorpado.


Fará boa companhia para um suculento espaguete com almôndegas, picanha na brasa ou cogumelos gratinados.


História

Fundada em 1995 por Eduardo Lavaque, em Maipú, Mendoza, a Pacheco Pereda cresceu rapidamente ampliando sua produção para além do mercado argentino. Atualmente a marca faz parte do grupo global Avinea e elabora seus vinhos em diferentes regiões de Mendoza - Luján de Cuyo, Valle de Uco e Maipú - e San Juan, criando distintas expressões com excelente tipicidade de cada varietal.



Whats App Message